NINTENDO: FILOSOFIA E ESSÊNCIA

Sinopse
O texto a seguir é uma análise filosófica e cultural das vertentes exploradas pela empresa de entretenimento mais antiga do mercado: a Nintendo Corporation Ltd., sediada atualmente em Kyoto, no Japão. Desde a década de 70, quando a empresa passou a comercializar jogos e brinquedos, ela promove uma revolução não apenas mercadológica, mas sim iconoclástica. A “Diferença Nintendo” não permite à empresa ser tão genérica. Não se está falando em barrar às softhouses que queiram produzir para a instituição, contudo as obras da casa devem ter ideologia própria. Será coincidência o fato de que única companhia de games de 120 anos do mundo tenha uma forma tão diferenciada de trabalhar? Quais são as normas e diretrizes que permeiam o nome Nintendo?
Autor:
Andre Mengo
Formato:
pdf
Tamanho:
164 KB
Enviado por:
Andre Mengo
Enviado em:
26/12/2009
Reeditado em:
12/02/2010
Classificação:
seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.