CONTABILIDADE INTRODUTÓRIA: PLANO DE CONTAS, LIVROS CONTÁBEIS E REGISTRO DOS FATOS CONTÁBEIS.

Sinopse
Segundo Marion (2007 p. 26-27), a Contabilidade é um instrumento que fornece o máximo de informaççoes úteis para a tomada de decisões dentro e fora da empresa. A contabilidade, devido a incansável busca pela instabilidade vivenciada pelas empresas, tornou-se no processo de planejamento um instrumento importante no auxílio das tomadas de decisões, antecipando as possíveis restrições e amenizando seus resultados, transformando-os em benefícios. As decisões tomadas pelos gestores são responsáveis pelo cumprimento dos objetivos e da missão a ser seguida pela empresa. Dessa forma quanto mais eficazes os registros contábeis, maior será o grau de cumprimento dos objetivos e da missão da empresa. Através de suas orientações, controle e registros ela alcança sua finalidade, que é de orientar o administrador sobre as alterações ocorridas no patrimônio, geradas pela sua atuação, e a de controlar o movimento de todas as alterações através de registros de escrituração.
Autor:
Pedro Henrique Sabater
Formato:
doc
Tamanho:
189 KB
Enviado por:
Pedro Henrique Sabater
Enviado em:
20/12/2007
Classificação:
seguro