ESPELHO ONDE SE “REVÊ” E SE DESCOBRE A PRÓPRIA IMAGEM O MOVIMENTO ECOMUSEU SEPETIBA – DESAFIOS E PERSPECTIVAS

Sinopse
O bairro de Sepetiba,localizado na cidade do Rio de Janeiro, vem ao longo de sua história sofrendo mudanças que levaram a um processo de estagnação politica e econômica, provocada, em especial, nos ultimos anos, pela dagradação ambiental sofrida, seja pela criação de um distrito industrial no bairro de Santa Cruz e /ou pela criação de um porto na cidade de Itaguaí. O espelho é uma analogia que simboliza um dos eixos de ação do Movimento Ecomuseu de Sepetiba, que é a recuperação da auto-estima dos moradores. O ecomuseu surge assim, como um instumento que nos permite reconhecer e redescobrir o que nos dá identidade, mesmo que no presente, o que nos configura não é somente o belo do passado, mas o desejo de transformação, de mudança para um futuro melhor. Nesse processo de três anos, o ecomuseu vem conquistando mais espaço e mobilizando cada vez mais o bairro de Sepetiba.
Autor:
Bianca Wild
Formato:
doc
Tamanho:
48 KB
Enviado por:
Bianca Wild
Enviado em:
01/11/2012
Reeditado em:
01/11/2012
Classificação:
seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.