UNILEVER: Análise de um caso de planejamento e estratégia de vendas.

Sinopse
Nesse trabalho, buscou-se traçar uma panorâmica da organização Unilever, criada em 1929 para atender, preferencialmente, o mercado feminino, que, através de mulheres famosas e bonitas, consolidou ótima participação no mercado consumidor. O sabonete lux luxo, objeto do estudo, surgiu em 1932 como sabonete lux. Como a corporação é altamente criativa, modernamente criou a linha lux luxo para atender melhor as exigências da clientela. Adaptando-se às circunstâncias, a Unilever venceu a crise de 1929, e beneficiou-se do processo de Substituição das Importações. Seu fluxo produtivo passou por momentos dificultosos, amargando prejuízos significativos com os roubos de cargas. Mas, a corporação planejou-se e adotou um sistema de transportes moderno, rastreado os caminhões em parceria com a Pamcary, resolvendo o problema da distribuição. Dessa forma, a empresa ficou mais próxima do seu público alvo, que pode encontrar o produto em qualquer farmácia ou supermercado. Palavras
Autor:
Durval Carvalhal
Formato:
pdf
Tamanho:
266 KB
Enviado por:
Durval Carvalhal
Enviado em:
10/04/2012
Classificação:
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