Citações do conceito de entendimento compartilhado em pesquisas e sua potencial aplicação à abordagem do desenvolvimento de sistemas como serviço (SIMPEP 2011)

Sinopse
O OBJETIVO DESTA PESQUISA É INVESTIGAR CITAÇÕES DO CONCEITO DE ENTENDIMENTO COMPARTILHADO EM PESQUISAS NACIONAIS PUBLICADAS EM EVENTOS RECENTES E, COM BASE NESSE LEVANTAMENTO, TECER CONSIDERAÇÕES SOBRE O USO E A IMPORTÂNCIA DO CONCEITO NESSSAS PESQUISAS, INVESTIGANDO A POSSIBILIDADE DE SUA CONTRIBUIÇÃO TEÓRICA PARA A ABORDAGEM DO DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS COMO SERVIÇO. UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E A POSTERIOR ANÁLISE E DISCUSSÃO DOS RESULTADOS IDENTIFICARAM TRÊS ENFOQUES DAS CITAÇÕES DO CONCEITO DE ENTENDIMENTO COMPARTILHADO: DOIS MAIS APLICADOS, CONSIDERANDO O ENTENDIMENTO COMPARTILHADO COMO UM FATOR OU COMO UM OBJETIVO; E O TERCEIRO MAIS CONCEITUAL, CONSIDERANDO-O COMO CONSTRUTO QUE DESCREVE A DINÂMICA ORGANIZACIONAL. ORGANIZACIONAL. EM TODOS OS CASOS, A NOÇÃO DO CONCEITO PARECE APLICÁVEL À ABORDAGEM TEÓRICA DO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CONCEBIDO COMO SERVIÇO.
Autor:
Aline Malanovicz
Formato:
pdf
Tamanho:
306 KB
Enviado por:
Aline Malanovicz
Enviado em:
22/12/2011
Classificação:
seguro