Uma pesquisa documental sobre o processo de entendimento compartilhado entre usuários e desenvolvedores sobre demandas de sistemas de informação analisada com base no modelo de organização de Weick (SIMPEP 2011)

Sinopse
ESTA PESQUISA OBJETIVA IDENTIFICAR EMPIRICAMENTE A PLAUSIBILIDADE DE CONTRIBUIÇÃO DO MODELO DE ORGANIZAÇÃO DE KARL WEICK (1973) AO SER ESTENDIDO E APLICADO, NA FORMA DE PROPOSIÇÕES TEÓRICAS ELABORADAS, PARA O PROCESSO DE ENTENDIMENTO COMPARTILHADO ENTRE USUÁRIOS E DESENVOLVEDORES SOBRE AS DEMANDAS DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO. PROPÕE-SE AQUI UMA PESQUISA DOCUMENTAL EXPLORATÓRIA QUE UTILIZA A TÉCNICA DE CONSULTA A E-MAILS E A OUTROS DOCUMENTOS RELACIONADOS AO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS DE UMA EMPRESA SELECIONADA. A TÉCNICA DE ANÁLISE DE CONTEÚDO PROCURA IDENTIFICAR INDÍCIOS DOS ELEMENTOS DO MODELO PROCESSUAL DE WEICK AO ACOMPANHAR A DINÂMICA DO PROCESSO. COMO RESULTADO, PERCEBE-SE QUE O MODELO PROCESSUAL E SISTÊMICO DE ORGANIZAÇÃO DE WEICK PODE CONSTITUIR UMA LENTE TEÓRICA PROMISSORA PARA A COMPREENSÃO DESTE PROCESSO. COMO CONTRIBUIÇÃO GERENCIAL, ESPERA-SE QUE ESTA ABORDAGEM PROPORCIONE UMA COMPREENSÃO MAIS AMPLA E APROFUNDADA DO PROCESSO, QUE AJUDE A RESOLVER SEUS PROBLEMAS.
Autor:
Aline Malanovicz
Formato:
pdf
Tamanho:
460 KB
Enviado por:
Aline Malanovicz
Enviado em:
22/12/2011
Classificação:
seguro