Análise de citações das obras de Karl Weick em periódicos nacionais no período 2000-2009 (SIMPEP 2011)

Sinopse
ESTUDOS DE CITAÇÕES EVIDENCIAM A INFLUÊNCIA DAS OBRAS DO TEÓRICO KARL WEICK QUE SE DESTACA ENTRE INÚMERAS ABORDAGENS TEÓRICAS QUE FUNDAMENTAM ATUALMENTE OS ESTUDOS ORGANIZACIONAIS NOS ESTADOS UNIDOS E EUROPA. O OBJETIVO DESTE TRABALHO É INVVESTIGAR COMO O CONTEÚDO DAS OBRAS DE KARL WEICK TEM SIDO UTILIZADO E CITADO NAS PESQUISAS NACIONAIS NA ATUALIDADE. O OBJETIVO É BUSCADO POR MEIO DE UMA INVESTIGAÇÃO DO CONTEÚDO DE SUAS OBRAS QUE É CITADO EM TRABALHOS PUBLICADOS EM PERIÓDICOS BRASILEIROS NESTE INÍCIO DE SÉCULO, NO PERÍODO DE 2000 A 2009. OS RESULTADOS SÃO ANIMADORES, E SÃO DESCRITOS EM TERMOS DE FREQUÊNCIA DE CITAÇÕES, EM DIFERENTES QUADROS COMPARATIVOS, APRESENTANDO 72 CONTEXTOS (TRECHOS, FRASES, PARÁGRAFOS) DE CITAÇÃO DAS OBRAS DE WEICK, COM 52 REFERÊNCIAS A OBRAS SUAS EM UM TOTAL DE 44 ARTIGOS DE 14 PERIÓDICOS. ESTES RESULTADOS INDICAM A POSSIBILIDADE DE O CONJUNTO TEÓRICO ELABORADO POR KARL WEICK SER UMA BASE DE FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA COM POTENCIAL A SER EXPLORADO.
Autor:
Aline Malanovicz e Ângela F. Brodbeck
Formato:
pdf
Tamanho:
359 KB
Enviado por:
Aline Malanovicz
Enviado em:
22/12/2011
Reeditado em:
23/12/2011
Classificação:
seguro