Entendimento Compartilhado entre Usuários e Desenvolvedores sobre Demandas de S.I.: Identificação Empírica dos Elementos do Modelo de Organização como Processo de Weick (ENANPAD 2011)

Sinopse
Na tentativa de ajudar a estabelecer uma base teórica consistente para trabalhos acadêmicos que tratem do desenvolvimento de sistemas, o tema é aqui abordado em busca da compreensão da dinâmica do entendimento compartilhado entre usuários e desenvolvedores. Considerando a potencial contribuição do modelo de organização de Karl Weick como fundamentação teórica para a compreensão do processo, este trabalho tem como objetivo investigar as possibilidades de identificação empírica e categorização dos elementos desse modelo. É realizada uma pesquisa aplicada, em que a coleta de dados inclui entrevistas individuais com usuários e desenvolvedores de uma empresa selecionada. Os resultados desta pesquisa encorajam a aplicação do modelo como explicação teórica para a compreensão da dinâmica do entendimento compartilhado entre usuários e desenvolvedores sobre demandas para desenvolvimento de sistemas de informação, e oferecem uma codificação útil para pesquisas posteriores sobre o tema.
Autor:
Aline Malanovicz e Ângela F. Brodbeck
Formato:
pdf
Tamanho:
335 KB
Enviado por:
Aline Malanovicz
Enviado em:
03/10/2011
Classificação:
seguro