ADVOGADO (66)996892292, Dr. FRANCISCO MELLO, CRIMINALISTA, BRASIL, CENTRO OESTE, MATO GROSSO, RONDONÓPOLIS. PENAL, AMBIENTAL, CIVIL E ADMINISTRATIVO. ARTIGO: VIVA O 20 DE NOVEMBRO

Tem umas coisinhas que não entendo: Lei nº 12.288, Art. 53. O Estado adotará medidas especiais para coibir a violência policial sobre a população negra.

Diz o G1: “De cada 3 mortos pela polícia no Brasil, 2 são negros”. Quem manda não estudar direito.

Zumbi, chefe de Palmares morreu em 20 de novembro, de 1695. Por combater a escravidão, no Brasil, e acolher os negros no maior Quilombo da História, se imortalizou. Em justa homenagem, os legisladores reservaram esta data como feriado da Consciência Negra, assim como os gaúchos, 20 de setembro, símbolo da Revolução Farroupilha.

Os negros contribuíram muitíssimo com o Brasil na gastronomia, música e religiosidade. Já não era sem tempo o reconhecimento.

A Lei nº 10639/03 torna obrigatória à inclusão de "História e Cultura Afro-Brasileira" no currículo. O Rio Grande do Sul, - a despeito de ser chamado por alguns de Estado racista –, desde 2001, instalou em escolas estaduais e municipais o projeto: O Negro e a Educação.

Vai vendo: a lei diz que o conteúdo é obrigatório, mas quantos professores estão cumprindo? Pouquíssimos, afirmo, é só olhar e vê. Modéstia a parte, História da África para mim é prato principal, não sobremesa.

Salve todos os irmãos negros entre eles, Obama, Mandela, Martin Luther King, Pelé, Machado de Assis, José do Patrocínio Ray Charles, Martinho da Vila e a nossa linda Miss Brasil, Raíssa Santana. Aí que eu me refiro. Abracito.

Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (66)96892292.

Dr Francisco Mello
Enviado por Dr Francisco Mello em 15/11/2016
Código do texto: T5824530
Classificação de conteúdo: seguro