Um Ministro perseguido...

Pensei que era apenas eu quem estava percebendo uma 'perseguição acirrada', em cima do Ministro do STF, Dias Toffoli e de sua digníssima esposa.

Pois bem: ainda bem que não estou só nesta percepção, uma vez que um renomado site jurídico, divulga, numa de suas manchetes de hoje, um texto reproduzindo parte de uma matéria de um jornal de grande circulação no Brasil, onde este último, propaga aos quatro cantos, uma tendenciosa e 'esquizofrênica' notícia.

No caso em questão, o site noticia que, a Folha de São Paulo de hoje, trata de afirmar que a esposa do ministro Toffoli, advogada renomada há mais de 20 anos (somente), recebeu dinheiro das empreiteiras Andrade Guttierrez e Queiroz Galvão nos anos de 2006, 2008 e 2011.

Impende realçar que a advogada, trabalhou honestamente para as empreiteiras e, como justa recompensa, é lógico que percebeu honorários advocatícios pelos serviços efetivamente prestados e ainda prestou contas legais ao Leão (IR).

Qual o problema?

Esquizofrenia midiática precisa é de tratamento!

Legal, se for mister!

Parece-me que algumas mídias, no afã de alavancar vendas e virar notícia, inclusive nos concorrentes, usam de estratégias que não são oportunas, fisgando os incautos e desapercebidos, mas, nunca, os letrados e de olhos bem arregalados!

No final da matéria, o site jurídico faz uma pergunta interessantíssima:

- Por que está sendo engendrada uma tentativa de constrangimento do ministro?

Eu respondo: - Não é tentativa, mas constrangimento configurado, restando, portanto, ao Ministro e sua esposa tomarem as providências legais cabíveis.

Leiam a matéria jurídica que faço menção.

Link

http://www.migalhas.com.br/Pilulas/245567

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 14/09/2016
Código do texto: T5760988
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.