Em defesa das forças armadas brasileiras

A Força Aérea Brasileira é considerada uma das melhores do mundo enfrenta sérias dificuldades para colocar os seus aviões em operação, enquanto a Venezuela uma nação com um PIB bem menor que o brasileiro tem adquirido aviões de última geração para preservar e defender o seu espaço aéreo.

O Exército Brasileiro também enfrenta sérias dificuldades para o desenvolvimento de sua missão constitucional. Os blindados estão desatualizados, e falta ainda investimentos que são essenciais para a defesa do território e principalmente de nossa maior riqueza a Amazônia brasileira.

A Amazônia, ou seja, a Amazônia legal, representa 50% do território brasileiro e possui várias riquezas minerais e naturais e a população precisa e deve saber que existem várias nações interessadas nestas riquezas e para tanto estão dizendo que esta área seria um patrimônio da Humanidade, o coração do mundo, e outras adjetivos que não passam de ideologia. Anúncios Google

A Amazônia não foi e nunca será patrimônio da Humanidade, patrimônio da Unesco, ou patrimônio de qualquer outro organismo internacional. A Amazônia pertence única e exclusivamente ao povo brasileiro, e é patrimônio do Brasil, a quem cabe decidir as políticas que devem ser implementadas naquela região.

A preservação da Amazônia exige investimentos nas Forças Armadas Brasileiras, que possuem homens e mulheres qualificados para o exercício da missão, mas que não tem recebido os recursos necessários. O Brasil tem condições para tanto e precisa urgentemente reaparelhar sua força de segurança.

A melhoria de condições já deveria ter sido feita há muito tempo. Já passou da hora a aquisição de novos aviões, novos submarinos, novos blindados, e outros bens necessários para a preservação do território nacional e suas riquezas.

A população também precisa saber que nações como os Estados Unidos têm estabelecido bases militares no Paraguai, e também possui pretensões de estabelecer bases militares em países como a Argentina, a Colômbia e outros. Neste sentido, é preciso uma política efetiva voltada para a defesa da nação.

A Constituição Federal, que no dizer de Rui Barbosa é a rainha das leis, estabelece expressamente a segurança como um direito fundamental do cidadão, o que significa que a segurança nacional também é um direito fundamental do cidadão, e nesta seara não pode e não devem existir dúvidas, mas investimentos, sem os quais a nação brasileira poderá sofrer prejuízos em sua soberania e também em suas riquezas naturais e minerais. Proibida a reprodução no todo ou em parte sem citar a fonte em atendimento a lei federal que cuida dos direitos autorais no Brasil.

Proibida a reprodução no todo ou em parte sem citar a fonte em atendimento a lei federal que cuida dos direitos autorais no Brasil