Código Penal Militar Parte Especial - Artigo por Artigo - lançamento

Após quatro anos de pesquisas, o Professor Paulo Tadeu Rodrigues Rosa está lançando mais uma obra jurídica, desta vez, a Parte Especial do Código Penal Militar comentada artigo por artigo.

No ano de 2009, foi lançada a Parte Geral que teve uma grande aceitação junto os operadores do direito, e logo teve a sua primeira edição esgotada.

Devido a este fato, venda completa da primeira edição, no ano de 2010 foi lançada uma reimpressão da primeira edição, que também está quase em seu término.

Desta forma, buscando completar o trabalho está chegando ao mercado a partir desta segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011, o segundo volume do Código Penal Militar.

O livro cuida dos artigos 136 a 410 do Código Penal Militar, e conta com 480 folhas, onde o leitor terá a oportunidade de entrar em contato com os tipos penais aos quais os militares da União e dos Estados se encontram sujeitos em sua atividade tanto em tempo de paz como em tempo de guerra.

Para o editor Dilson Machado de Lima Júnior da Editora Líder, por onde a obra está sendo lançada, o Código Penal Militar do Professor Paulo Tadeu é uma obra de qualidade que chega ao mercado para preencher uma lacuna nesta área especializada do Direito.

Ainda segundo o editor, durante todos os anos de vigência do Código Penal Militar, que data do ano de 1969, apenas três autores comentaram o Código Penal Militar de forma completa, sendo que dois dos autores são da década de 60 do século XX.

Modernamente, o Professor Paulo Tadeu buscou abordar, comentar, o Código Penal Militar com uma linguagem simples, acessível ao leitor, o que permitirá um melhor entendimento desta importante lei na vida dos militares brasileiros.

Por fim, Dilson de Oliveira informou ainda que está sendo programado um lançamento do livro na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, mas que a obra a partir de segunda-feira já estará sendo distribuida no mercado para que possa ser adquirida.

Proibida a reprodução no todo ou em parte sem citar a fonte em atendimento a lei federal que cuida dos direitos autorais no Brasil.