EUA - animais domésticos são protegidos com seriedade e respeito

O Poder Judiciário dos Estados Unidos da América negou liberdade a um americano que agrediu a um cachorro da raça pitbull. Conforme notícia veiculada no yahoo do dia 24 de agosto de 2010, "Pitbull testemunha contra o dono por maus tratos Ter, 24 Ago, 07h42

WASHINGTON (AFP) - O comitê de condicional do Alabama (sul dos Estados Unidos) recusou nesta terça-feira a liberdade condicional de Juan Daniels, de 26 anos, condenado a nove anos de prisão em 2007 por ter queimado e batido em Louis Vuitton, um pitbull de 7 anos, informou o comitê. Segundo a imprensa local, que publica várias fotos do animal, hoje totalmente recuperado, o cão compareceu à audiência como testemunha. Juan Daniels poderá fazer um novo pedido de liberdade condicional em julho de 2012, indicou o comitê. Ele foi condenado por ter agredido seu cachorro com uma pá e depois jogado álcool e ateado fogo ao animal. Com 60% do corpo queimado, Louis Vuitton levou meses para se recuperar".

A decisão americana serve como uma reflexão para que as pessoas aprendam a respeitar os animais, que possuem alma, e são seres vivos e portanto merecem respeito e consideração.

Proibida a reprodução no todo ou em parte sem citar a fonte em atendimento a lei federal que cuida dos direitos autorais no Brasil.