A sociedade e a violência

A atual onda de violência pela qual passa a sociedade brasileira tem como causa a própria sociedade que enfrenta uma crise de valores e não tem sido capaz de apresentar respostas efetivas para os problemas que se apresentam.

A polícia como instituição combate apenas os efeitos decorrentes da violência, mas a sua origem está nas relações que surgem entre as diversas pessoas que integram o tecido social.

Enquanto as pessoas não chegarem a conclusão que o atual sistema não tem sido capaz de evitar a prática de ilícitos penais de natureza violenta, a sociedade continuará vivenciado momento difícieis.

O Brasil tem evoluido e muito no aspecto teconológico, mas ainda não foi capaz de caminhar em outros setores, como por exemplo, a adoção de uma política efetiva de defesa social.

Neste contexto, é preciso que todos assumam o seu papel perante a sociedade não mais aceitem a violência como sendo um dos aspectos culturais das relações sociais.

Somente com a adoção de novos paradigmas é que a violência irá diminuir e o Brasil conseguirá um papel efetivo perante o cenário mundial, deixando desta forma a imagem de ser um país marcado por várias contradições.

Proibida a reprodução no todo ou em parte sem citar a fonte em atendimento a lei federal que cuida dos direitos autorais no Brasil.