Sobre técnicas de escrita (II)...

... parecia erguer-se solitário, cercado por um abismo de escuridão. Ainda assim, sentiu inquietação também na sombra adjacente de seu pajem; quase se passariam por estátuas, se elas não bruxuleassem levemente como as silhuetas das árvores que também crepitavam harmoniosas, sob a dança de faíscas ao vento; deu alguns passos até ver os movimentos da luz de seus reflexos no espelho pálido do lago semi iluminado.

- O que nos assombra? Perguntou-lhe o pajem.

- A indecisão? Devolveu-lhe.

Seguiu-se o som do silêncio. A aurora se insinuava tímida a leste, assim como o tempo do enfrentamento próximo. Então, o mais antigo murmurou:

- Descansemos, como no velho ditado, com pedras nos ombros. Logo mais, as pedras valerão seus pesos; para o bem ou para o mal...

***

Exercício de escrita a partir do mote: Um guerreiro e um acompanhante ao lado de uma fogueira no acampamento a noite, com medo da batalha do dia seguinte para recuperar um tesouro desejado.

Palavras que não podem ser usadas: Guerreiro, acampamento, medo, fogueira, noite, lua e a nominação do acompanhante.

Curtiu o exercício? Se também fizer (pode ser um mote diferente), me avisa nos comentários.

Ah, esqueci de dizer: este exercício foi proposto pelo escritor Thiago Tizzot na sua oficina "A arte da palavra. Criação de mundos ficcionais".