A CHAVE DO CORAÇÃO I

Mila deitou-se embaixo de uma laranjeira em flor. O perfume exótico adocicado e embriagante que emanava dela encantava a garota. Ela sentiu uma vontade imensa de voar, enquanto olhava as estrelas que lá do céu cintilavam. Fechou teus lindos olhos amendoados e fez um pedido ao vento, com a esperança que ele o levasse ao mundo das fantasias e então que seu sonho pudesse ser realizado:

- Óh doce vento, leve meu desejo de voar aos ouvidos de quem possa meu sonho se realizar...

- Então abra teus olhos e comigo vamos ás estrelas viajar...

Era um anjo. Todo de branco e com asas alvas que ao sabor do vento se balançavam como se quisesse alçar vôo. Ele era iluminado e uma luz própria se cintilava dele mesmo.

- Dai-me tua mão. viaje comigo ás estrelas.

E segurando sua mão voaram ao firmamento e foi tão rápido, numa fração de segundo estavam rodeando as estrelas. Sentaram-se numa delas e contemplaram de perto as Cruzeiro do sul e as três Marias.

E como era belo o planeta. Azul e encantador. As estrelas piscavam como se quisesse dizer á Mila: "Olhe para nós! Também estamos aqui..."

Mila graciosamente lhes jogou um beijo e foi neste exato momento que uma das estrelas caiu em disparada se perdendo pela imensidão do universo.

O que aconteceu com ela?

O anjo lhe disse: _ Viu o que fazes com as estrelas? Você jogou seu beijo e era tão docemente encantado que ela pulou para ir buscá-lo.

A menina sorriu e um sorriso tão maravilhoso que até a lua se invejou da beleza de seu rosto.

-Mas eis veja tua casa. Tua mãe está á chamá-la.

A casa era do tamanho de um botão e sua mãe, do tamanho de uma formiga. A garota riu mas depois ficou séria, sentiu um leve medo de sua mãe lhe dar umas palmadas por ela não estar em casa.

-Meu anjo, preciso ir embora. Leve-me agora.?

Novamente o anjo pegou sua mão e num piscar de olhos já estava novamente embaixo da mesma laranjeira que se encontrava.

-Mila, agora feche novamente teus olhos. Faça ao vento o pedido para que eu possa voltar com leveza e encanto para a cidade dos anjos.

A menina fechou teus olhos e assim o desejou. Quando os abriu, riu e achou que tudo não tinha se passado de um sonho. Sua mãe a avistara e já a chamava pra casa mas enquanto se levantava, eis que viu no chão uma pena enorme. Seria a pena das asas? Então não teria sido um sonho? Teria-se realizado seu desejo? Voara até a estrela ao lado de um anjo?

E no céu viu uma pequena estrela lentamente se posicionar em seu lugar ali no universo. E sorriu, pois aquela estrela que docemente se movimentava, era aquela que pulou e vagou pelo firmamento e fôra atrás de seu doce beijo.

MARIO ALVIM

(Trecho de meu romance (A chave do coração). Há um toque de fantasia, romantismo, poesia, uma leve pitada de aventura, enigmas e muita imaginação dentro deste livro. Este romance é uma mistura de tudo isso...

Poeta imaginário
Enviado por Poeta imaginário em 22/02/2016
Código do texto: T5552082
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.