Bem, caiu nas minhas mãos este livro da escritora Ellen G. White; veio com uma luva, ela escritora advetista e eu ainda querendo me colocar nas minhas crenças.

Na época tinha recém saído de uma igreja evangélica, posto que nesta época colocou em cheque minhas crenças em relação a tudo, e inclusive à Deus. No tempo que iniciei no Recanto eu me falava um ateu, até escrevia teztos virulentos em relação a não acreditar de imediato nas coisas, sem antes se fazer uma pesquisa, é até sensato, mas aí é que mora o abismo em o que o nosso inimigo que rouba mentes mora; pois bem, lendo este livro, me vi com as mesmas crenças que patinam na mente de Ellen G. White, ele fala sobre
anjos e demônios, fala de uma guerra travada no céu que nos cabedarios escolares não têm limite.

E então o livro de nossa escritora é pressusposto temático para uma leva de crendices que se tomadas a sério levará um burburinho tremendo.

Não falei de outro livro que não terminei, um espírita de Allan Kardec. Imagino chegar o tempo em que a ciência, fazendo as pazes com a religião, o mesmo que eu fiz, e se redendo ao sistema vigênte, o qual sou católico praticante, vou à igreja todos os domingos, seja o término da batalha sangrenta que poderia ter sido travada na mente da população em geral.