Poetrixta: fotógrafo das palavras

O Poetrix é um estilo de poesia minimalista que exige grande habilidade e sensibilidade do poetrixta, o poeta que o cria. Assim como um fotógrafo sensível, de olhar clínico e habilidoso, o poetrixta é capaz de capturar fragmentos do mundo em poucas palavras, transmitindo emoção e profundidade através de sua criação.

Igual um fotógrafo sensível, o poetrixta tem a capacidade de observar os detalhes mais sutis do cotidiano e transformá-los em poesia. Seja uma paisagem bucólica, um momento de intimidade ou até mesmo uma situação banal, ele é capaz de extrair beleza dessas imagens e transmiti-las através de suas palavras.

Do mesmo modo que um fotógrafo de olhar clínico, o poetrixta tem a habilidade de selecionar cuidadosamente os elementos que irão compor seu poema. Cada palavra é escolhida com precisão, criando uma harmonia de sons, ritmos e significados. Essa seleção criteriosa permite que o poetrix transmita sua mensagem.

Semelhante um fotógrafo que domina sua técnica, ele conhece as regras da poesia e sabe exatamente quando e como aplicá-las. Essa habilidade permite que ele experimente com a forma, a estrutura e a linguagem, criando poetrix únicos e inovadores.

No universo do poetrix, o poetrixta é um artista que utiliza palavras como seu filme e a página como sua máquina. Com maestria, ele é capaz de capturar a essência de um momento ou de uma emoção em apenas três linhas. O poetrixta nos presenteia com suas criações, revelando a poesia escondida no cotidiano.

Darlan Torres
Enviado por DarlanTorres em 10/10/2023
Reeditado em 10/10/2023
Código do texto: T7905187
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.