ESPECULAÇÃO CELERADA

ESPECULAÇÃO CELERADA

Todos os caminhos da especulação

Levam aos eixos de apoio à ilicitude

Na ciranda financeira da legitimação

Que dissimula indigna e suja atitude

Sequela da exacerbação capitalista

Favorece imoral desigualdade social

A qual é remida pela ação socialista

Equilibrada ao justo ganho de capital

O sistema regido por aviltantes juros

Opera antecipando os lucros futuros

De uma atividade inútil e improdutiva

Criando no mercado falsa expectativa

Favorecendo sórdida e abjeta minoria

Representada pela nojenta burguesia

Marco Antônio Abreu Florentino

Soneto em apoio ao governo Lula ao criticar o Bando... perdão, quis dizer Banco Central e seu atual presidente indicado pelo desastroso governo Bolsonaro e seu falastrão Ministro da Economia, o torturador e especulador Paulo guedes, inimigo confesso dos trabalhadores, carentes e desvalidos, constatado publicamente quando afirmou ser contra empregadas domésticas desejarem visitar a Disney.

Este calhorda acanalhado, que foi assessor do ex ditador e torturador do Chile Augusto Pinochet, sempre favoreceu os poderosos da indústria, comércio, bancos e grande mídia, pois o próprio conseguiu sua fortuna sem trabalhar, valendo-se exclusivamente da especulação no mercado financeiro brasileiro, no qual ele mesmo estando à frente da economia do país, não confiava, guardando e depositando seus milhões de dólares em paraísos fiscais.

O governo Lula recebeu uma herança maldita, gente que vai fazer de tudo para dificultar e inviabilizar sua terceira gestão como presidente do Brasil e sua política pública de redução das desigualdades sociais. Neste caso, com o Banco Central aumentando abusivamente as taxas de juros, uma das mais altas do mundo, para favorecer cada vez mais os especuladores.

https://youtu.be/FWrNdvUlWlQ

(Money - Pink Floyd)