ABSORTO PENSAMENTO

Busco a beleza mais refinada das palavras, Nos aforismos de afortunado ensinamento, Cavando nas profundezas das mais puras lavras Com o meu entreaberto e absorto pensamento.

E, enquanto a sina a unha forte e longa crava Na essência esotérica do reluzente polimento, Busco a beleza mais refinada das palavras, Nos aforismos de afortunado ensinamento.

E para soltar as minhas mais docílimas escravas Que ficam agasalhadas no âmago do vento E, para dos portões imaginários arrancar as travas E libertar todo o meu desejo e alumbramento, Busco a beleza mais refinada das palavras...

****************************************

Muito obrigado ao poeta Jacó Filho pela bela interação.

BUSCA INTERIOR

Sei que tenho deus em cada um dos átomos, Que formam um ser, por irmãos, constituído, Estruturando no cosmos, por "Cristo", regido, O grão, que em espelhos ver-se verbo átono...

Mergulhei na mente, pra ser um, em espírito, E toquei estrelas, que em luz, me pertencem... Pesquei em oceanos, que sereias convencem... Flagrei-me no onisciente, num instante explícito...

Guardei muito pouco do que vi, na memória, Mas lembrei de Hermes, com as visões reais, Que fora e dentro, a terra e o céu são iguais...

Constatei que sermos um, tem toda a glória, Desde que amemos do homem aos minerais, Com visões cósmicas que nenhum vale mais...

****************************************

Vilmar Donizetti Pereira
Enviado por Vilmar Donizetti Pereira em 04/07/2023
Reeditado em 28/08/2023
Código do texto: T7829000
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.