**** AVE MARIA ****



Cheia de graças és tu – Ave Maria,
tua auréola no céu e nos mundos transluz.
Bendita és tu entre as mulheres, és poesia;
Bendito o fruto do teu ventre – Jesus.

No gólgota viste o filho morto na cruz,
criou-o o Pai para ser nosso irmão e guia.
Cheia de graças és tu – Ave Maria,
tua auréola no céu e nos mundos transluz.

E quando o crepúsculo um sino anuncia
E repicando, à prece e à paz nos induz,
pedimos tua bênção do final do dia
sentindo-nos envolvidos na tua luz,
cheia de graças és tu – Ave Maria.


Amigos,
neste Natal, o ano 2012 decorrido desde o nascimento de Jesus, filho de Maria, nosso irmão, poderia trazer-vos um belo soneto, ou rondel, ou mesmo uma poesia de versos livres para lembrar e avivar esta data tão festejada por infantes e adultos. Mas quero, neste ano, festejar a importância da mãe do Cristo, a quem tão viva presença coube e teve desde antes do manjedouro, para que os desígnios de Deus Pai perpetuassem a lembrança de Jesus na terra. E vou fazê-la, a homenagem, para Nossa Senhora de Fátima, que se mostrou a três crianças, em Fátima – Portugal, simbolizando com elas a alegria e o êxtase de todas as crianças deste Natal.
FELIZ NATAL para crianças e adultos, imortais escritores/poetas/poetisas deste querido Recanto... e leigos simples mortais leitores.
19/12/12 – Afonso Martini




                                                      
Afonso Martini
Enviado por Afonso Martini em 20/12/2012
Reeditado em 21/12/2012
Código do texto: T4044906
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.