HOMENAGEM AO POETA E ESCRITOR AFONSO MARTINI

Realizando um sonho de escritor
Só vivendo uma noite de exposição
No Centro de Eventos só um clamor
No seu âmago crescia a emoção

Mostrando seu livro rico de emoção
Ao fitar os presentes com amor
Realizando um sonho de escritor
Só vivendo uma noite de exposição

Uma sala lotada de leitor...
Uma sinopse de demonstração
Agradecendo por tamanho esplendor
Sua alma transbordava criação

Realizando um sonho de escritor

Mariaw em 20/06/2012.

Quero prestigiar nosso poeta e escritor do lançamento do romance GUERRA, PAIXÃO E MORTE, deu-se no dia 19/06/12, às 20:10 horas, na sala "A" do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês (Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês Chapecó-SC) Este ano a "semana do escritor chapecoense" foi comemorada com apresentação de atos culturais e literários dispersos em salões nobres de diversas entidades e serviços, quando, em outros anos, quando coincide com feira do livro o outro evento de peso, as ações são unificadas. Por isso as apresentações isoladas. Estiveram presentes na sala do evento até mais de setenta pessoas. Esta é uma simplória homenagem diante do tamanho talento do escritor Afonso Martini que tem minha admiração e meu carinho. Parabéns pelo sucesso, querido poeta! Isso só nos estimula a seguir em frente.


Caros colegas, nem sei como expressar minha gratidão à queridíssima poetisca Maria, que me surpreende com esta rica e eloquente homenagem. O escritor que se expõpe editando seus escritos em livro físico, sabe da emoção que sente quando o apresenta ao público leitor. É como se levantasse em seus braços o filho primogênito para mostrar a todos o seu amor e carinho por ele. Foi realmente mais uma dessas noitadas de glória que senti quando do lançamento do romance histórico Guerra, Paixão e Morte, que conta fatos virídicos, tal qual aconteceram nos fatídicos anos de 1910 a 1916, aqui em Santa Catarina.
Estiveram presrentes, além dos colegas acima nomeados brilhantemente pela poetisa Maria, em sua homenagem, os escritores Silvério da Costa, Romeu Roque Hartmann e Evandro Luiz Santim, além do grande público, que me honraram com sua presença. Apesar do clima frio reinante aqui no sul, senti-me aquecido pelo calor humano e os paparicos de que fui alvo na noite de 19 de junho passado.
Agrdeço a todos os pares deste Recanbto abençoado, o incentivo que estou recebendo.
Quero agradecer do fundo da minha alma à querida poetisa Maria, a homenagem, que, com o carinhoso mimo oferecido, tanto me comoveu. Obrigado, querida Maria, pois com este gesto mostraste o carinho que tens pelo escritor e sua literatura.

Afonso Martini 
Afonso Martini
Enviado por Afonso Martini em 24/06/2012
Reeditado em 24/06/2012
Código do texto: T3741520
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.