O Fantasma de Canterville e outros contos

Oscar Wilde nasceu em Dublin no dia 16 de outubro de 1854, filho do médico Willian Wilde e da escritora Jane Francesca Elgee. Escreveu novelas, poesias, contos infantis e dramas. Fundou o Movimento Estético para transformar o tradicionalismo da época vitoriana por meio da arte. O retrato de Dorian Gray foi a sua obra mais famosa, até mesmo pela censura que teve na época. Sua escrita é reconhecidamente sarcástica. Oscar Wilde faleceu no dia 30 de novembro de 1900, na cidade de Paris, sendo meningite a causa de sua morte.
Nesse livro acontece a narração de seis contos: O príncipe feliz, O rouxinol e a rosa, O gigante egoísta, O amigo dedicado, O rojão extraordinário e o que dá título a essa obra, O Fantasma de Canterville. Nesse conto, o ministro norte-americano Hiran B. Otis adquire a Mansão Canterville, do Lorde Canterville, mesmo tendo conhecimento que aquele local era mal-assombrado. No passado, uma mulher fora assassinada pelo seu esposo, naquela mansão, sendo que até os dias atuais o espírito do assassino pairava ali. A partir do momento que a família do ministro passou a residir naquele local, a sua filha Vírgínia, passaria a ter contatos com o fantasma assassino. Deste modo, a sua filha passou a conhecer melhor a história do fantasma, sendo a mediadora encaminhando aquela alma penada para o seu devido lugar. No momento que aquela alma fora libertada, a maldição cessou sobre aquela mansão.
 
ISBN – 978-65-55520-01-9
Principis, Jandira, SP, 2020
Tradução – Thalita Uba
80 páginas   

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 22/09/2020
Código do texto: T7069161
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.