Percepção da Morte

Esse livro marca a estreia de Louise Anderson, no cenário literário, , nasceu em 1966, em Glasgow, na Escócia, estudou na Universidade de Glasgow, onde, em 1988 obteve seu título de mestre.
Intransigente e ambiciosa, Erin Paterson gerencia a firma de advocacia do seu avô em Glasgow, na Escócia. Porém o seu excessivo zelo pelo trabalho, vai deixar uma imensa vulnerabilidade.
Apesar de toda competência profissional, pois na área de indenização, tornara uma advogada muito talentosa e cobiçada, sua vida pessoal anda em frangalhos, sua irmã é mãe solteira e se encontra desempregada, seu pai sofrera um derrame e sua mãe lunática, parece desprezá-la. E para aumentar mais o seu drama, ela flagrara seu namorado, com a zeladora do prédio onde morava, irritada ela acaba ferindo-o com uma estátua na cabeça, e devido a esse ocorrido é presa.
Quando uma velha amiga de sua irmã Lucy  é brutalmente assassinada, o passado de Erin vem à tona, e o que ficou mantido em segredo, a uma distância segura por tanto tempo, acaba-se revelando, trazendo muitos transtornos.
Diante do risco de perder tudo, sua reputação, o escritório da família e até a própria vida, Erin precisa descobrir quem é o serial Killer à solta, antes que o mal venha desabar sobre a sua vida.
História muito envolvente, linguagem acessível, mas fiquei com um pouco de frustração, no final da trama, a impressão foi que não teve um arremate, uma conclusão, ficando em aberto algumas situações, principalmente em relação ao criminoso, que não fora capturado, aparecendo em outro local, como se fosse dar sequência, na sua sucessão de crimes.
 
ISBN – 978-85-286-1527-2
Tradução – Heitor pitombo
Bertrand Brasil, Rio de Janeiro, 2015
546 páginas

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 30/04/2020
Código do texto: T6933534
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.