A Província do Pó

Formiga é uma província, naqueles rincões agrestes e esquecidos, onde até o tempo, que ali não corre e nem caminha, mas escorre pastoso, lento e preguiçoso, tocado apenas pelas cálidas lufadas de uma brisa agonizante, eternamente sonolenta.
É nesse cenário que numa certa manhã, algo de forma bizarra acontece. Um sujeito, cuja alcunha era Glostora, fora assassinado pela esposa, que uma vez que o falecido estava deitado de bruços, com um rojão de três bombas-canhão introduzido nas nádegas, ela simplesmente resolveu, arriscar um fósforo e acender o rojão.
Diante daquele corpo espatifado em cima da cama, simplesmente era incompreensível para as autoridades, saber o verdadeiro motivo que levou Semirames, esposa do falecido, cometer tal atrocidade. É aí que entra em cenário, doutor Pedro Pagano, um médico recém-formado, despreparado, que propõe através de uma “Nova Ciência” elucidar o verdadeiro motivo, que levou Semirames a agir dessa forma.
Apesar que o autor tenha tido, vários prêmios de literatura, achei o texto prolixo, confuso. Confesso que me frustrei ao final da história.
 
ISBN – 85-85938-11-0
Autor - Gilberto Namur

Publisher Brasil, São Paulo, 1997
124 páginas

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 19/04/2020
Reeditado em 20/04/2020
Código do texto: T6922539
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.