A Fuga Do Lugar Das Sombras

RESENHA

A FUGA DO LUGAR DAS SOMBRAS.

A Fuga Do Lugar Das Sombras é o livro que eu li com mais desejo de chegar ao fim, talvez por isso a rapidez em lê-lo.

Esse é daqueles livros que você começa ler e mesmo quando para, você fica pensando nele, e no desenrolar dos personagens, você quer chegar ao final logo.

É um livro que conta a história de quatro jovens adolescentes. Pacto de sangue e todas essas coisas de adolescente mesmo, porém eles crescem, suas qualidades mais perversas vão se evidenciando até que se envolvem num crime, que é a tônica geral do livro, acontece que para três desses adolescentes agora homens formados com carreiras consolidadas e tudo, esse crime fica mesmo no passado, mas um deles não consegue superar esse trauma e vive atormentado por esse fantasma do seu passado sombrio, a ponto de tentar por várias vezes por um fim em sua vida, porém ele é fraco para isso, ou o mesmo fantasma que o atormenta, o impede em algumas situações, de cometer tal absurdo hora por amor hora por vingança.

Oscar encontra outra pessoa que o ama e isso o ajuda a suportar toda a carga de sofrimento que o seu passado o impõe, contudo esse amor pode ser parte da vingança que é orquestrada contra todos os quatro e é bom dizer que todos eles pagam por esse sórdido crime, todavia Oscar é poupado talvez porque o amor supera tudo.

Adriano Cipreste tem uma característica própria de escrever narrando os acontecimentos com clareza impar, isso torna a leitura do livro prazerosa, fazendo o leitor viajar pelos acontecimentos como que um investigador afim de solucionar e punir os culpados.

Eu recomendo A Fuga Do Lugar Das Sombras, para todos os amantes da boa leitura, principalmente para quem gosta de suspense, romance e grandes reviravoltas.