Este poderia ser um prefácio comum, contento uma abordagem mais específica da história ao qual se refere, mas o considero um ponto de partida. Pois a história que este irá lhes contar, nem se quer está acabada. Ainda é um pequeno pedaço de folha mal rabiscada.
   Steve, era um garoto comum, que perdeu o pai ainda criança, e teve em sua mãe um grande exemplo familiar, viviam em Lexington (Nebraska), 
mas ela não tinha mais condições de manter-se e sustentar o filho, então foi forçada a tomar uma decisão. Assim deixou o menino com os avós, seus pais. Ele cresceu e começou a ler na companhia de sua vó, Anne. Mas o destino o reserva uma jornada ao norte. 
   No condado de Clearwater, em Bagley. Seu tio Thompson, o aguardava. O homem já com seus quarenta e seis anos atravessava uma grande batalha contra o câncer e como era solitário, não tinha esposa e nem filhos. Então Steve o sobrinho que nunca tinha visto na vida foi enviado para seus cuidados.
   Alguns dias depois ele encontra Hallie Leslie, uma garota um pouco incomum, ela passava grande parte do tempo passeando com seu cachorro, um labrador. De encontros e desencontros nasce um amor. Mas ele é interrompido dois meses depois, quando Hallie vai para a faculdade de culinária em St. Thomas, Saint Paul.
   Os dias de Steve começam a ficar mais tristes quando o estado de Thompson piora, e mesmo se recuperando após algumas semanas o homem morre algum tempo depois. Steve então é consolado por Hallie que viajou até lá para comparecer ao enterro.
   A casa de Thompson é herdada por Steve, que dentre talentos escondidos em si mesmo, começa a tocar um velho piano que estava no sotão, em breve ele e Hallie iram transformar aquela velha casa em um grande e refinado... 





 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 20/02/2014
Reeditado em 09/08/2016
Código do texto: T4698890
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.