Só ao Meu Desejo

Se esse filme não fosse filmado por uma mulher, falariam que ele é meio machista. Mas como é dirigido por uma mulher, ele é símbolo de emancipação feminina, dos direitos das mulheres e da sua libertação. E eu concordo com essa segunda visão.

 

O filme narra a história de uma simples atendente de supermercado, pacata, feminina, dócil, pueril e delicada, que decide dar uma guinada em sua vida e tentar a sorte numa boate chamada “Só ao Meu Desejo”. O local apresenta exibições de alta performance sensuais, tipo um striptease teatral e mais sofisticado. A personagem solicita uma audiência para ser uma das dançarinas do local, deslumbrando todos e conseguindo o emprego. Seu nome artístico é Aurore, como a personagem da Bela Adormecida.

 

Na boate, ela conhece Mia, outra dançarina que tem ambições de ser atriz. Em determinado momento, um cliente desrespeitoso solicita um encontro particular com Aurore numa cabine privativa, onde não rola nada além de uma dança pra lá de sensual. O cara é um babaca, tenta tocá-la além de hostilizá-la, mas nem todos os clientes do local são idiotas. Há um rapaz chamado "4 Olhos" por usar óculos, meio introvertido, tímido e solitário, mas que chama a atenção de Aurora. Ele se encanta por ela.

 

Numa ocasião, o rapaz solicita um atendimento privado com Aurora e dá a ela seu telefone particular, expressando vontade de fazer amor com ela. Ela aceita, e os dois passam uma noite agradável juntos. No outro dia, a amiga de Aurora, Mia, quer saber todos os detalhes. Aurora conta que foi especial. Mia, sentindo ciúmes, pergunta se ela teve orgasmo com ele e, logo em seguida, a beija, começando a tocá-las em regiões erógenas. As duas começam a se relacionar amorosamente além do trabalho.

 

No entanto, Mia tem um namorado, um ator amador e físico profissional, afável e meio enrustido. Ele não sabe que sua namorada é stripper. Desconfiado de uma traição, ele a segue e descobre seu verdadeiro emprego. Apesar de ficar chateado, ele aceita. Concomitantemente, Aurora, junto com outra companheira de trabalho, decide se aventurar como garota de programa para ganhar mais dinheiro e se mudar para um local melhor em Paris. Ela consegue alugar um lugar dos sonhos.

 

Ela mostra o local para Mia, dizendo que deseja morar com ela lá, inclusive com espaço para a filha pequena de Mia. Mia fica indecisa, e Aurora a insiste. Mia quer ficar com ela, mas exige que Aurora pare de trabalhar como garota de programa para que possam ficar juntas. Aurora diz que não pode, pois precisa pagar o aluguel. Mia não abandona seu namorado.

 

Enquanto isso, o namorado de Mia solicita uma dança privativa para Aurora, apenas para exigir que ela pare de sair com sua namorada. Nesse ínterim, Mia é recusada como atriz num papel almejado. Quando Aurora aparece para consolá-la, o namorado de Mia está lá antes dela. Aurora fica desolada e vai embora. Aurora continua sua vida paralela como garota de programa e stripper.

 

Numa ocasião, Aurora encontra um ator admirado por Mia e o convida para assistir a um de seus shows. Ele vai, e ao vê-lo na plateia, Mia improvisa na sua performance erótica e recita um monólogo de Tchekov. O ator fica admirado e solicita um encontro privativo com Mia. Após alguns dias, o mesmo ator aparece com um roteiro de um filme que ele irá dirigir, e acha que Mia se encaixará perfeitamente em um dos papéis. Aurora é demitida de seu emprego como stripper por se prostituir por fora.

 

Em determinado momento, Aurora reencontra o "4 Olhos" e ele oferece uma viagem para o Japão, só para ela curtir. Essa viagem era tudo que ela queria, pois inexplicavelmente ela é fluente em japonês. Ela viaja no mesmo dia em que Mia vai ao seu apartamento para agradecer por ter convidado o ator para o show, possibilitando que ela conseguisse um emprego como atriz. Quando Mia chega ao apartamento de Aurora, ela já havia partido para o Japão.

 

O filme corta para anos depois. Conta que Aurora jamais voltou do Japão. Em paralelo, Mia se tornou uma atriz renomada, e há uma festa para celebrar sua carreira. Nesse dia, Aurora retorna, e as duas finalmente ficam juntas. Na mesma festa, o dono da boate onde elas dançavam se dá bem, pois, no dia de sua aposentadoria, as meninas conseguiram que a mulher por quem ele era apaixonado voltasse para ele. Ela fez uma dança erótica para ele.

 

No final, o filme erótico, meio softporn, se revela um filme de amor. Apesar desses elementos, presumo que não agradará às minhas únicas duas leitoras, mas gostei da experiência. É uma espécie de "Striptease" da Demi More mais artistico e sofisticado. A trilha sonora com a música eletrônica única dos franceses também contribuiu para meu apreço pelo filme. No final, gostei da minha experiência final com essa produção, mas não o indicaria para minhas leitoras.

Dave Le Dave II
Enviado por Dave Le Dave II em 07/02/2024
Reeditado em 07/02/2024
Código do texto: T7994290
Classificação de conteúdo: seguro