Uma Tragédia nos Andes

Resenha sobre o filme A Sociedade da neve

Filme: A Sociedade da Neve

Diretor: Juan Antonia Bayona

Netflix: Baseado em uma história real

“Só sei que nada sei” (Sócrates)

Essa é mais uma produção cinematográfica a narrar essa historía. O incidente já fora tratado antes, nos cinemas, em Sobreviventes dos Andes (1976) e Vivos (1993).

O Filme retrata a tragédia da queda do Voo 571 na Cordilheira dos Andes em 1972; onde resultou na morte de 29 pessoas, entre familiares e tripulantes.

Ocorre que, um time de rúgbi deixava Montivideu, capital do Uruguai, com destino a Santiago do Chile, para participar de um jogo; quando aconteceu a tragédia. Ao todo haviam 45 pessoas no avião, que após passar por uma forte nevasca não resistiu e caiu no meio da Cordilheira dos Andes.

O avião que transportava essas45 pessoas cai numa região chilena com 3,6 mil metros de altitude e que poderia chegar até 40 graus abaixo de zero. Já no impacto, causou a morte de 12 pessoas e, no decorrer, outras mais 17 vítimas não resistiram aos reveses dos acontecidos. Em cenas fortíssimas, até chegar o resgate, 72 dias após; o grupo recorre, ao canibalismo para sobreviver.

Esse filme já fora nomeado pelo Globo de Ouro como sendo um dos cinco mais populares da Netflix do Brasil. Apesar de alguns detalhes não serem abordados ou por sofrerem mudanças. Inclusive, já teve 90% de aprovação da Metacritic Rotten Tomatoes e nota 8 no IMDb.

O Drama A Sociedade da Neve é a nova aposta da plataforma para conquistar mais um Oscar na categoria de melhor Filme Estrangeiro. Já é um dos pré-selecionados. Tem como elenco Enzo Vogrincic (Iosi, O Espigão arrependido), Agustín Pardella (tudo pelo jogo) e Esteban Bigliardi (Morra, Monstro Morra).

Enfim, tá aí a minha dica de hoje. Não percam essa película por nada. Peguem a pipoca, se aboletem no sofá e resistam porque o Longa é longo e são tensas as cenas.

No mais, ótimo filme pra vocês!

Lourdes Limeira
Enviado por Lourdes Limeira em 18/01/2024
Reeditado em 18/01/2024
Código do texto: T7979566
Classificação de conteúdo: seguro