Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ROD TV episódio 12: a batalha contra a Dokuseisha, parte 1
Miguel Carqueija



O episódio anterior foi essencialmente sentimental. As três irmãs detetives manipuladoras de papel, Michelle, Maggie e Anita, foram surpreendidas pela notícia dada por Li, o editor de Sumiregawa Nenene. Esta deve ir a Hong Kong por causa da próxima estréia de um filme baseado num livro seu. As três guarda-costas da escritora devem acompanhá-la... mas ficar lá, pois são de Hong Kong e seu serviço terminou.
Anita King, triste, comunica a novidade na escola e os colegas e o professor resolvem oferecer-lhe uma festa de despedida. Sobretudo é comovente a despedida da colega e grande amiga Hisa, mas afinal a viagem é feita e quando as quatro mulheres se reúnem no apartamento das irmãs, uma surpresa brutal as alcança: o local é invadido por um comando armado e com vestes isolantes que protegem contra ataques de papel, e junto com os invasores surge Li com seu cigarro, avisando que a Dokuseisha (organização chinesa secreta que busca dominar o mundo) quer Nenene para que esta escreva um livro.
Afinal, durante mais de quatro anos, Li incentivara a depressiva Nenene a voltar a escrever, tudo isso visando no fim utilizá-la arbitrariamente. Nenene voltara a escrever há pouco tempo, motivada pela presença das três amigas, que de nada sabiam dos planos da Dokuseisha, embora por diversas vezes tivessem trabalhado para a organização, na busca dos livros secretos e perdidos da Biblioteca Britânica.
Sumiregawa Nenene é levada, diante da perplexidade das irmãs.

 

Resenha do décimo-segundo episódio (O crepúsculo do papel, parte 1) do seriado de tv “ROD-read or dream” (leia ou sonhe) – J.C. Staff e Studio Deen, Japão, 2003-2004. Direção: Koji Masunari. Adaptação dos personagens criados por Hideyuki Kurama (autor) e Shutaro Yamada (ilustrações) em 11 volumes de romance editados pela Shueisha a partir de 2000 (já foi anunciado o décimo-segundo volume).


Dublagem original:
Anita King.................................Chiwa Saito
Maggie Mui..............................Hiromi Hirata Sumiregawa Nenene................Satsuki Yukino Michelle Cheung.......................Shouko Kikuchi
Mister Carpenter “Joker”.................................Hozumi Gouda Wendy..............................................................Mika Sakenobe

“Custe o que custar, nós salvaremos a Sensei.” (Michelle Cheung)

“Somos as irmãs-detetives manipuladoras de papel. Vamos resgatar a Nenene-sensei.”
Michelle Cheung)

“Se escondendo desse jeito. Nem parecem homens!”
(Anita King)


Resolvidas a arriscar tudo — apesar das ameaças recebidas — Michelle, Maggie e Anita, indiferentes à mala de dinheiro deixada por Li como pagamento pelos serviços prestados, dirigem-se à misteriosa sede da Dokuseisha, um altíssimo prédio em Hong Kong mas cujos andares superiores são secretos. Ao mesmo tempo o caviloso Joker (vide figura) com sua perigosa assistente Wendy chegam de helicoptero na organização pois o diretor da Biblioteca Britânica negociou um acordo com a Dokuseisha, levando um dos nove livros (recentemente recuperado, pois todos eles se dispersaram quando do incêndio da biblioteca, cinco anos atrás) para juntar aos sete que já se encontram com a organização chinesa, faltando pois somente um, que pretendem recriar por meio de Nenene e da lavagem cerebral programada para ela. Mas os planos de Mr. Carpenter, o sagaz Joker, são bem outros. Sob o manto de entragar um livro o que ele pretende é pegar os outros sete e também o que está supostamente disponibilizando para a Dokuseisha. Aliás esses livros do poder não podem ser abertos por faltar ainda suas chaves. Joker levou seu agente especial, o i-jing Júnior, garoto que atravessa paredes, de modo que várias coisas acontecem simultaneamente no gigantesco prédio. Enquanto a escritora resite ás drogas e aparelhos utilizados na lavagem cerebral, impedindo a manipulação de seu cérebro, Michelle, Maggie e Anita, fazendo uso máximo de seus poderes com papel, travam tremenda batalha com a tecnologia da Dokuseisha. As cenas são espetaculares e enfatizam o senso de justiça e a coragem das três mulheres, sendo que Anita é uma adolescente. Da parte da Dokuseisha lá se encontram o conhecido agente Kim e o terrível Sunny Wang, o mais poderoso manipulador de papel do mundo. Este vai ao encontro das três irmãs, que diante dele reconhecem um adversário extremamente difícil. A batalha continuará no capítulo seguinte. Com certeza, estes dois episódios sequenciais são antológicos. Rio de Janeiro, 5 de outubro de 2017.
Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 05/10/2017
Código do texto: T6133873
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Miguel Carqueija
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 69 anos
1764 textos (77723 leituras)
40 e-livros (3925 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/17 18:45)
Miguel Carqueija