Brinquedo Assassino

Chucky é conhecido por ser um brinquedo assassino, mas a história tem um começo com um homem, um serial killer de Lakeshore, que é assassinado em uma loja de brinquedos e nos últimos momentos transfere sua alma para um brinquedo chamado Cara legal.

Andy Barclay é uma das muitas crianças que amam o Cara Legal. Ele faz aniversário no dia seguinte a morte de Charles Lee Ray, o estrangulador de Lakeshore. Andy ganha de sua mãe de aniversário um par de calças, e algumas ferramentas do Cara Legal, mas ele não ganha o boneco que tanto deseja.

Meg, a amiga da mãe de Andy encontra um ambulante vendendo um boneco Cara Legal, e convence a sra. Barclay a comprar o boneco.

Andy ganha o boneco de aniversário, e o boneco diz ser Chucky, e Andy torna-se o melhor amigo de Chucky. Meg cuida de Andyna mesma noite, e enquanto Andy está dormindo, o boneco Chucky sai do quarto e assassina Meg com um martelo, fazendo-a tropeçar e cair da janela.

Quando a senhora Barclay retorna do trabalho, ela encontra policiais pela casa e o detetive Mike Norris buscando evidências do crime. Andy diz a sua mãe que " a tia Meg sofreu um acidente", e o detetive Mike Norris suspeita de Andy.

Andy descobre que Chuck matou Meg, e conta ao detetive Norris que não acredita nele. Novamente Andy conta a mãe que conversa com Chucky, e que ele matara Meg, mas a senhora Barclay fica furiosa com o filho e o obriga a dizer que estava mentindo sobre o boneco.

No dia seguinte, Karen( este é o primeiro nome da mãe de Andy), deixa-o no colégio, mas Andy não entra na escola e vai até a casa de um bandido chamado Ed Caputto( cúmplice de Charles Lee Ray na mesma noite em que ele foi assassinado), e Chucky havia prometido que mataria Ed Caputto por tê-lo abandonado. Chucky entra na casa de Ed e ligão o fogão, Ed percebe que alguém está na casa e pega sua arma e procura pela casa. Ele chega na cozinha e vê a porta do forno aberta, ouve um súbito ruído e atira no fogão explodindo a casa toda.

Andy é levado para a delegacia, e a senhora Barclay é chamada e diz ao filho que ninguém acredita que Chucky é o responsável pelos dois assassinatos. Andy é levado para um hospital psiquiátrico, e Karev volta para casa.

Karen descobre que o boneco estava falando sem pilhas, e ameaça jogá-lo na lareira se ele não falar, e Chucky tenta matá-la e foge do apartamento.

Karen procura desesperada o detetive Norris e conta que o filho estava certo. O detetive Norris mais uma vez não acredita, e Karen corre para o centro da cidade para procurar o ambulante que vendera o boneco.

Karen encontra o ambulante em um bairro cheio de medigos e bandidos, e pergunta onde ele achara o boneco, o ambulante pede a ela dinheiro e depois tenta estuprá-la, quando o detetive Norris saca uma arma da cintura e ameaça matar o ambulante se ele não respondesse a pergunta. O ambulante relata ter encontrado o boneco na mesma loja que Charles Lee Ray havia sido morto.

Karen procura convencer o detetive, mas ele se recusa a acreditar que Chucky estava vivo no boneco, e despede-se de Karen. No caminho para casa, ele pega o arquivo de Charles Lee Ray na delegacia, e volta para casa, mas o detetive Norris é atacado por Chucky, que foge depois de ser baleado no braço.

Chucky procura um velho amigo, um homem que o havia ensinado as práticas do ritual vodu; e questiona-o como ele poderia sair do corpo do boneco. Este homem diz que Chucky deveria transferir sua alma para a primeira pessoa que ele revelara o seu segredo: esta pessoa é seu dono Andy Barclay. Quando este homem se recusa a ajudar Chucky, ele o apunhala usando um boneco vodu.

O detetive Norris procura a mãe de Andy, e conta que foi atacado. Eles chegam na casa do homem que se recusara a ajudar Chucky, e ele conta que Chucky está a procura de Andy para transferir sua alma para o corpo do menino.

Chucky encontra Andy no hospital, pega a chave do quarto,e Andy foge de Chucky, mas é pego por um médico que vai usar uma injeção em Andy. Chucky pega um bisturi e usa na perna do médico, coloca eletrodos na cabeça do médico e mata o médico eletrocutado.

Karen e o detetive Norris chegam ao hospital, mas não encontram nem Andy ou Chucky.Na casa de Andy, Chucky tenta capturá-lo, e quando ele consegue nocautear Andy com um taco de beisebol e começar o ritual para passar sua alma para o corpo do garoto, Karen e Norris imepdem Chucky, e a mãe de Andy joga Chucky na lareira e põe fogo no boneco.

Boneco Assassino é um dos melhores filmes do gênero terror,e indubitavelmente é um clássico. A obra tem um sentido brutal, mas mantém a atenção do telespectador à história e ao personagem Chucky. Chucky é um personagem complexo, cheio de contradições, e de uma inesgotável sede de assassinato.

Boneco Assassino é uma obra de vanguarda em cmparação a outros filmes do mesmo gênero, com um enredo realista e convincente, e um alto nível de drama e mistério envolvendo a história deste boneco que carrega em si nada de trivial e infantil.

Hans Werner Moonshadow
Enviado por Hans Werner Moonshadow em 22/07/2017
Código do texto: T6062052
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.