À BEIRA MAR.

Baseado no filme, Manchester à beira Mar. Ganhador OSCAR - 2017

-Que conta a história de uma tragédia de um homem, que tinha uma vida feliz com sua família, mas de repente perde tudo que conquistou no meio de um incêndio. Agora passa a viver uma vida solitária, cheia de amarguras pelo passado.

O que é a vida no meio dos desafios, da solidão ou mesmo no deserto do silêncio. Um dia temos tudo; família, amigos, trabalho etc. No outro acordamos com aquela sensação de que não temos nada, o vazio dentro de si mesmo.

E como dizia Nietzsche "que se você olha muito tempo para o abismo, ele te olha de volta."

Não podemos viver em direção ao passado, o passado é um abismo que escorrega querendo nos devorar por completo.

Quando isso acontece é como uma atmosfera bem amarga que toma conta de todo nosso ser.

Ficamos sem saber o que é certo ou errado, um sentimento de culpa, por algo que não deu certo.

Afinal de conta somos seres humanos gerado por diversos sentimentos e ficamos angustiados quando nos tornamos refém.

É preciso compreender em outro nível, de maneira que as lembranças não machuque o presente, não podemos ter uma vida melodramática onde as lágrimas se tornem o destaque do nosso cotidiano.

O maior desafio disso tudo é saber da volta por cima, acreditar na grandeza de um sorriso.

São nas reflexões que podemos encontrar a saída, não deixando essa melancolia, generalizar e se instala dentro do nosso verdadeiro Eu. A vida em si é um adjetivo que trás vários comportamentos, é claro, não podemos pensar que a solidão e suas facetas nãos existe.

Mas também, podemos pensar de forma diferente, onde podemos ganhar ensinamentos de como lhe dar com ela. Não importa o que vivemos, de uma maneira ou de outra temos que aprender a lhe dar com a dor, seja ela qual for.

Olhar para frente e seguir adiante, jamais deixar que as travessuras da vida atrapalhe o nosso caminhar, mesmo que os pensamentos, quase inconsciente nos diga que a vida é difícil.

Pois bem sei, que nada é fácil, mas também não é impossível sair de dentro de um oceano de amarguras vivido pelo passado.

O sucesso para ser feliz é jogar fora o que não faz bem, passado é passado... viver o presente é alegria de saber viver.

Então sorria para vida!