O Contador
 
    Ben Affleck vem aprimorando-se nos últimos anos, em O Contador, vemos o ator e diretor em uma de suas melhores atuações. Aqui temos uma história envolvente e igualmente complexa, também há elementos de alguns filmes de espionagem conhecidos como: Jason Bourne e James Bond.
   É preciso ressaltar que não temos uma obra-prima aqui, mas uma história de origem bem lapidada, enquanto acompanhamos nosso protagonista convivendo com o mundo já adulto, pequenos flashbacks nos remetem a sua infância difícil e violenta. Há contrastes culturais e psicológicos latentes, o que lhe prende a entender sua motivação.
   O filme tem três pontos que o fazem cair de nível, são situações que comprometem a sua capacidade de entender as motivações do protagonista, hora solitário, hora colaborativo. O final da trama também se descontrói antes do ato final em si, temos explicações demais e onde não deveriam ser feitas. Você acaba por pensar que aquele arco funcionaria melhor como propriamente o fim do filme, mas claro, sem tantas explicações, deixando o expectador instigado a refletir sobre toda a trama e encontrar vestígios ou teorias próprias.
 
 
 
Nota: 9.
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 28/10/2016
Código do texto: T5805589
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.