E A VIDA CONTINUA... é um drama baseado na obra homônima de Chico Xavier, cujo conteúdo foi ditado pelo espírito André Luiz.
O elenco é formado pelos atores: Amanda Costa (Evelina Serpa), Lima Duarte(Instrutor Ribas), Ronaldo Oliva (Túlio), Luiz Carlos Félix (Caio Serpa), Luiz Baccelli (Ernesto Fantini), Rui Rezende (Desidério), Ana Rosa (Lucinda), Samantha Caracante(Vera), Cézar Pezzuoli (Amâncio), Ana Lúcia Torre (Brígida), Rosana Penna (Elisa), Arllete Montenegro (Srª Tamburini), Luiz Carlos de Moraes (Instrutor Cláudio), Cláudia Mello (Alzira),Carla Fioroni (Isa), Pedro Costa(Lúcio),Laura Feliciano (Ana Flávia), Saliba Filho(Médico), Alberto Centurião(Cirurgião),
João Pedro Correia (Lúcio menino), Giovane E. Alvarenga (Pedro menino), Maria Vitória Gonçalves(Ana Flávia Gonçalves).

Sinopse:

 
Evelina e Brígida estão seguindo viagem num automóvel, que as deixa na mão numa estrada. Em direção contrária à elas Ernesto Fantini passa com o seu carro, pois tinha tomado o caminho errado;coincidência ou não o desconhecido está indo ao mesmo hotel que as viajantes, então juntos prosseguem o trajeto até o hotel.

Tanto Evelina quanto Ernesto estão no hotel para repouso forçado devido as orientações médicas a fim de se prepararem para uma cirurgia difícil devido a um tumor na suprarenal -  e esta é a segunda coincidência.

A partir desse encontro estabelecem uma amizade, que irá se restabelecer além da vida carnal, pois os dois morrem, isto é , desencarnam e reencontram-se num hospital de uma colônia para os recém-chegados, onde podem estudar com a ajuda de instrutores e trabalhar.

Após certo tempo descobrem que suas vidas estão entrelaçadas através de suas famílias. Pontos negativos: trilha sonora enfadonha;pouco diálogo entre Evelina e seu marido. Ponto positivo: o filme é esclarecedor e didático para aquele que está iniciando o estudo da doutrina espírita, tem apreço por ela ou está conhecendo-a.

 
Cena de destaque:

Caio o marido de Evelina diz a Brígida por telefone que está sofrendo muito e orando por ela - quase ao fim da ligação sua amante sensualmente desce os degraus de uma escada ao encontro dele.

A cena do reencontro de Ernesto e Evelina após o desencarne no jardim da colônia.

O choque das  crenças religiosas de Evelina com a verdade natural após o desencarne.

A ligação de Evelina, Ernesto e suas famílias.

Citações & Diálogos interessantes:

Não existe coincidência são truques que Deus faz para poder não explicar muito.(Ernesto).

Você já estudou alguma coisa sobre espiritualismo? (Ernesto) 

(Evelina) Você quer saber se eu tenho alguma religião? Sim, eu sou católica, vou à igreja, sigo mais ou menos o que o padre diz,
mas eu não sou fanática, e o senhor?

(Ernesto) Não sou religioso, mas sinto-me uma pessoa que corre atrás da verdade, um livre atirador no campo das ideias.
Ao ser questionado se o espiritualismo para ele é um passatempo

(Ernesto) O espiritualismo não é um passatempo, e sim uma necessidade porque não sei se vou sobreviver após a operação. Então leio sobre espiritualismo como se eu fosse fazer uma grande viagem.

Número de estrelas: Três
Duração: 1h e 37min
Classificação: A partir dos 10 anos
Direção: Paulo Figueiredo
Distribuição: Paris Filmes
Produção: Versátil Digital Filmes, Verouvir.

 


 
Renata Emily
Enviado por Renata Emily em 28/08/2013
Código do texto: T4456354
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.