Meu pequeno Tour

Esse é um texto falando da minha pequena viagem a Fortaleza(CE) e Santa Cruz do Capibaribe (PE), essa foi a minha segunda saída do Pará, mas dessa vez, eu consegui conhecer um pouco, mas só um pouco mesmo dessas duas cidades. Primeiramente, o que eu tenho a dizer é que elas são cidades muito quentes, mais até do que o Pará, coisa que eu achava que era impossível.

Também achei as duas cidades muito limpas e organizadas. Fortaleza estava no período pré-carnaval e era tão bom ver a alegria das pessoas na rua, muitas trajadas de forma peculiar, com purpurina no rosto, nos braços, conversando animadamente, juro que naquele momento eu não queria ser só uma observadora, eu queria fazer parte daquilo. Vi coisas bonitas, pinturas belíssimas em paredes, arquiteturas diferentes.

Vi também coisas tristes como pessoas melancólicas, cansadas de tanto trabalhar que não conseguiam nem mesmo receber o cliente com um sorriso, algumas delas até mesmo dormiam em cima de suas bancas de roupas, então eu imaginava se aquilo se repetia todos os dias e se valia a pena.

Conheci a praia de Iracema, quis ficar o dia todo lá, mas estava acompanhada de outras mulheres que estavam ali a trabalho e foi com tristeza que eu disse: - Adeus céu, adeus mar, adeus camarões, adeus ar livre, só... adeus!

Chegando a Santa Cruz tive um pouco mais de liberdade, pude sair sozinha e não me perdi como todos achavam que iria acontecer, coisa que sucedeu em Fortaleza, mesmo estando acompanhada. Eu sempre digo para as pessoas não se preocuparem comigo porque se eu tiver dinheiro, um celular e saber o nome do hotel não me perco de jeito nenhum, apenas fico um pouco desnorteada kkkkkkk

De Santa Cruz a única coisa que conheci foi o comércio de roupas, mas confesso que se fosse para escolher onde morar entre as duas cidades eu escolheria essa, mesmo sendo mais quente do que Fortaleza. Primeiro porque adoro o sotaque dos pernambucanos e segundo porque a cidade é um pouco mais segura do que a minha (só por isso já valeria muito a pena).

As únicas coisas que não gostei da viagem foram as paradas rápidas para comer e tomar banho, o tempo dentro do ônibus também era muito longo e a sopa era estranha. Sorte que pelo menos depois de um dia que nem café eu havia tomado um filho de Deus me ofereceu depois do jantar em uma das paradas, meus olhos ficaram brilhando de alegria, eu poderia ter dado um beijo nele de tão emocionada que fiquei, mas contive meu ímpeto e apenas agradeci.

Talvez a minha vida poderia ter sido diferente se eu tivesse tido a oportunidade de fazer uma viagem dessa quando adolescente, mas não ficarei divagando sobre coisas que nunca aconteceram. Para concluir, o que tenho a dizer sobre o meu pequeno tour é que apesar de todas as coisas bonitas que eu vi, as pessoas que conheci, nada me fez mais feliz do que voltar para casa.

NANA OLIVER
Enviado por NANA OLIVER em 16/02/2017
Código do texto: T5913979
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.