Sword Art on-line Fairy dance 2: A Árvore do Mundo

SWORD ART ON-LINE FAIRY DANCE 2: A ÁRVORE DO MUNDO
Miguel Carqueija


Em meio a lutas intensas entre clãs que se formaram no mundo virtual, Kirito continua determinado a resgatar sua amada Asuna, que permanece presa na Árvore do Mundo, em pleno mundo virtual de fadas e guerreiros medievais. No mundo real Asuna Yuuki permanece em estado comatoso, e o tubarão financeiro Nobuyuki Sugoh, mantendo em sua dependência econômica o pai de Asuna, espera forçar o casamento com ela, mesmo que tenha de realizar uma lavagem cerebral. Sabedora do perigo que corre Asuna em sua forma virtual escapa da gaiola e está prestes a descobrir coisas estarrecedoras...


Resenha do mangá “Sword Art On-line” (A arte da esgrima virtual), arco “Fairy dance” (Dança das fadas) volume 2. História original: Reki Kawahara. Versão em quadrinhos: Tsubasa Haduki. Desenho dos personagens: Abec. Editora Panini, Barueri-SP, dezembro de 2015. Kadokawa Corporation, Tokyo, 2013.

“O Kirito-kun luta contra o sistema.”
(Leáfa)

“Se fosse o Kirito-kun no meu lugar ele jamais hesitaria, mesmo sem ter uma espada nas mãos!”
(Asuna)

Ao longo do mangá o amor que une Kirito e Asuna, e pelo qual dariam a vida mutuamente, é o elemento mais importante e decisivo. Para além das lutas — por vezes, muito intensas — com inúmeros adversários, prevalece o amor que os une e se estende também para a criatura virtual infantil e feminina, Yui, que conheceram na aventura anterior (Aincrad) e que adquiriu auto-consciência, agora em forma de fadinha com asas e que ambos adotaram como filhas, independente de serem adolescentes. Esse amor transcendental que percorre o mangá é especialmente edificante, passando a mensagem que o amor é mais forte que o ódio e a ambição. Leáfa, que na vida real é Suguha, irmã de criação de Kirito (cujo nome real é Kazuto Kirigaya) e o ama secretamente, platonicamente, encontra com ele no mundo das fadas, sem revelar sua verdadeira identidade. Leáfa torna-se uma companheira muito leal em meio à jornada de Kirito — típica jornada de superação onde o protagonista terá de passar por grandes obstáculos para conseguir o que deseja (o resgate de Asuna).
Este volume termina em situação de grande suspense, depois que Asuna descobre o depósito de “armazenamento de espécimes” (cérebros humanos) de Sugoh.


Rio de Janeiro, 17 de janeiro de 2017.

(a resenha do volume anterior, sob o título "Sword Art on-line fairy dance 2, fadas virtuais, saiu em 23/3/2016)