Procedimentos e documentos Admissionais

Resenha referente à disciplina Gestão de Pessoas do 2º semestre do Curso Suprimento de mão-de-obra IBES – Instituto Baiano de Ensino Superior orientado pela Professora Tatiana sobre Procedimentos e documentos admissionais.

Com o avanço da tecnologia, as empresas estão sendo obrigadas a serem mais flexível, com penalidade de ficar fora do mercado. As empresas do Brasil tem criados processos de seleção elaborados com intuito de selecionar profissionais competentes para o quadro das organizações.

No setor Administrativo de Pessoal vários são os procedimentos na contratação dos funcionários. Essas implementações são necessárias para garantir o funcionamento operacional e as normas de segurança sejam garantidas. O processo admissional foi dividido em cinco subprocessos: planejamento, recrutamento, seleção, contratação e treinamento admissional.

Tais processos gera um aumento competitivo entre os profissionais que precisam desenvolver competências para trabalharem.

• Planejamento: planeja, examina, elabora

• Recrutamento: publicar , confeccionar e realiza a inscrição;

• Seleção: reproduzir prova escrita, conferir documentos dos candidatos, aplicar a prova escrita, corrigir prova escrita, listar os candidatos aprovados, digitar a lista dos candidatos aprovados, divulgar a lista dos aprovados, reproduzir a prova prática, realizar prova prática, classificar os candidatos aprovados,

• Contratação: convocar candidato, orientar o candidato, receber documentação do candidato, realizar exames laboratoriais, realizar radiografia, agendar exame médico, realizar exame médico e realizar contratação do candidato.

• Treinamento Admissional: elaborar o programa, reproduzir o material de treinamento, ministrar conteúdo teórico, revisar a prática de procedimentos e realizar avaliação do funcionário.

Contudo, com a estrutura de novos planos de carreiras e de cargos, a valorização da capacitação e da avaliação de desempenho foram criados como instrumentos de desenvolvimento profissional através de uma política atenta e que esta em constante evolução através das conquistas. Os valores encontrados é gerar soluções e nesse processo é garantir a integração dos gestores de recursos humanos.

Documentos a serem apresentados, originais e cópias sem autenticação:

Fotos 3/4

Carteira de identidade

Título de eleitor com o comprovante da última eleição

CPF

Certidão de nascimento ou casamento

Certificado de reservista

Comprovante de residência (contas de telefone, luz, gás ou água)

Cartão do PIS ou Pasep

Certidão de nascimento dos dependentes (até 7 anos) 1 cópia entre outros.

Henriqueta Pereira
Enviado por Henriqueta Pereira em 15/12/2009
Código do texto: T1980000
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