Mulheres no Poder
Em uma das suas viagens presidenciais pelo mundo, a presidenta recebeu um convite da marechala, para comparecer ao baile promovido pela coronela do décimo primeiro quartel.
Sua excelência ficou excitadíssima com o convite! Entretanto, um pouco apreensiva, pois só levava um único vestido de gala, em sua bagagem, o qual se encontrava muito apertado.
Então, ela resolveu contratar uma alfaiata, para tentar solucionar seu pequeno problema. Em tom muito alto, solicitou:
_ Tragam-me uma alfaiata urgentemente!
Quando a alfaita chegou, percebeu que o problema excedia suas habilidades artesanais, porque viu o brocado do tecido rompido. Um pouco sem jeito, a costureira falou:
_ Excelência, eu sou costureira e não bordadeira. O bordado do vestido está rasgado – explicou humildemente.
_ Não quero saber. Dê um jeito nisto – respondeu rispidamente a excelentíssima presidente ao estirar o braço, segurando o vestido verde-musgo, na ponta dos dedos.
_ O único jeito é contratar uma bordadeira.
_ Então, faça isso o mais urgente possível. Não temos muito tempo.
A pobre moça colocou o indicador no queixo por um instante. De repente, surgiu-lhe uma ideia. Aí, ela mandou chamar uma grande teceloa da região, para ajudá-la em sua missão.
Mais tarde, a sargenta, incumbida de encontrar a profissional dos bordados voltou à suíte presidencial anunciando que a tecelã não poderia atendê-la. Ela explicou que, a habilidosa bordadeira viajou em caráter de urgência, para atender ao chamado da generala.
No entanto, outra funcionária informou que, no quartel havia uma soldada prendada na arte de coser e cezir uniformes.
Imediatamente, a sargenta tentou encontrar a soldada, mas retornou depressa, informando que a jovem pediu demissão do seu posto, para se tornar monja, partindo no dia anterior para o monastério no Himalaia.
Neste ínterim, a presidenta totalmente desesperada com aquela situação inusitada, picotou o vestido de tafetá e foi à festa de camisola.
O quartel ficou em polvorosa; totalmente preocupado com a presença da presidente de lingerie em uma festa tão elegante. Para a surpresa de todos, a presidenta ficou bem nas manchetes de jornais internacionais, canais de TVs e nas imagens do youtube.
Além do seu traje ser elogiadíssimo pela anfitrioa, de ser vista pelos formadores de opinião como um estadista moderna, ganhar a simpatia de Gisele Binchen, ela recebeu, também, o título de “Mulher Transparente.”