🌺107🌺 - O DIA DO "XISNEI"

Maria prestou-nos ajuda por longo tempo e transformou-se em uma pessoa querida por toda a família. Passear com Maria no Shopping nunca era um dia comum e sem surpresas. E, nesse dia, na loja Camicado, por entre as prateleiras de belos objetos, ouço uma exclamação exuberante e cheia de encantamento.

- Alba, olha que "xisnei" lindo!

Surpresa por ela identificar alguma nacionalidade, procurei por alguma criança chinesa que passeasse com a família, para contemplar a tal beleza e nada achei!

- Onde, Maria?! Nada vejo!

- Oia aqui muié cega, verdinho, aponta ela indignada com a minha falta de visão.

Olho espantada na direção do dedo de Maria, isso aí na prateleira junto a você? Ela afirma fascinada com um enfeite. Começo a sorrir largamente e entender as "coisas de Maria", diga-se de passagem, nem sempre tão fáceis.

 O "xisnei" razão do encantamento, ela queria dizer ser um CISNE, que, na verdade, era um UNICÓRNIO verdinho, enfileirado com outros na prateleira.  Depois de explicar que a espécie não era uma ave e, sim, um animal fabuloso, símbolo de força e pureza, não resisti e pedi. Encosta aí, Maria, vamos guardar o dia do "xisnei" para as nossas recordações e lá se colocou Maria toda feliz em poses.

 

 

 

Branca Estrela
Enviado por Branca Estrela em 10/05/2024
Reeditado em 12/05/2024
Código do texto: T8060190
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.