# Kalúnia 2024 : A corrupção na Prefeitura e no Hospital das Clínicas de Itajubá

Um jornal de boatos confirmados

O roubo de no mínimo R$ 2,2 milhões de reais perpetrado durante anos da Prefeitura e do Hospital das Clínicas de Itajubá - HCI - até agora segue impune mas sob investigação da polícia, apesar da prisão (mantida) do vice prefeito, Nilo Baracho, e das prisões cautelares depois soltura, com tornozeleiras eletrônicas de seus principais suspeitos :o ainda vice prefeito e ex-secretario municipal da Saúde, Nilo Baracho e o empresário, Hassan George Al Mohallem, bem como ex-diretores e médicos do HCI.

O empresário Hassan George abriu uma oficina de veículos exclusiva para a frota da Prefeitura e suas secretarias, não qual eles se abasteceram e tiveram consertos durante anos superfaturados em pelo menos R$ 800 mil. Ao mesmo tempo houve cerca de R$ 1,4 milhão de recursos públicos e privados do Hospital das Clínicas de Itajubá - HCI - desviados segundo informa o Ministério Público de Minas Gerais. A instituição acrescenta que os desvios aconteceram em favor do ainda vice prefeito e ex-secretario municipal de Saúde, Nilo Baracho, também farmacêutico professor da Faculdade de Medicina de Itajubá - FMIt - afiliada do HCI.

Franz Joyce
Enviado por Franz Joyce em 09/05/2024
Reeditado em 16/05/2024
Código do texto: T8059561
Classificação de conteúdo: seguro