Greve do IBAMA

 

Hoje o noticiário da TV Canção Nova apresentou uma reportagem muito séria sobre a mencionada greve, que está completando três meses sem que a grande mídia pareça se preocupar muito - aliás, nem ela e nem o governo.

Sem a ação dos fiscais do Ibama (nota do órgão afirma que os funcionários continuam em trabalho interno) as multas por infração ecológica apresentaram grande queda. E, claro, os destruidores da floresta e do cerrado é que estão deitando e rolando.

O que faz a Marina Silva, Ministra do Meio Ambiente, diante de quadro tão caótico? E a propósito, onde está o Ministério do Trabalho, que a meu ver deveria ser o mediador entre patrões e empregados?

Será que nós temos ainda natureza para desperdiçar? A destruição da Amazônia, do Cerrado e do Pantanal só podem resultar (como estamos vendo) com desastres climático-ambientais que prejudicam também o ser humano e a economia do país.

Convém que tomem conhecimento do assunto as pessoas que ainda acreditam que o socialismo seja a panacéia universal para os problemas da humanidade. A experiência prova que os governos de esquerda não são ecológicos coisa nenhuma.