O atentado em Moscou

O que aconteceu em Moscou - e ainda estão contando as vítimas, já se fala em 133 - na sala de concertos Crocus City Hall, realmente chocou o mundo, apesar dos muitos conflitos e confrontos já em andamento. E parece que não tem nada a ver com a guerra contra a Ucrânia.

O ISIS (Estado Islâmico) assumiu a responsabilidade, o que à primeira vista causa estranheza. Por que o Estado Islâmico?

Acontece que a Rússia há anos se mete na guerra civil da Síria, apoiando o ditador Bachar-al-Assad. Ou seja, contra o Estado Islâmico.

Vladimir Putin nem tem moral para acusar o ISIS de terrorismo porque, afinal, o que ele mesmo está fazendo com a Ucrânia é o que?

E, claro, ele já fez novas ameaças. Alguém contou quantas ameaças esse ditador comunista já fez à Europa e ao resto do mundo desde que começou a guerra com a Ucrânia?

O mundo está em chamas. Eu não estou otimista com o futuro, pois creio que a humanidade já passou o ponto de não-retorno e não escaparemos da terceira guerra mundial. A guerra que pode já ter começado em 2022, quando Putin lançou o ataque à Ucrânia.

E não faltaram os avisos celestes. Em Fátima a Virgem Maria avisou que, se não atendessem aos seus pedidos (como a oração diária do Terço e a Consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria) não haveria paz e a Rússia espalharia seus erros pelo mundo, provocando guerras e perseguições à Igreja.

Isso vem acontecendo há décadas. A Consagração só veio a ser feita pelo Papa Francisco. Tardiamente - não por culpa do Papa Francisco - para evitar as desgraças que já aconteceram e muitas que estão para acontecer.