A Terceira Guerra Mundial está às portas

Não quero bancar a Cassandra, mas num objetivo exame da situação atual, não precisando ser pessimista mas sendo realista, não tenho como ignorar o que digo no título.

Estamos assistindo várias guerras, com destaque para os conflitos Rússia x Ucrânia e Israel x Hamas. Mas existem outros conflitos, como a interminável guerra civil na Síria. Tem um maluco na Ásia brincando de soltar mísseis e outro na América do Sul querendo invadir a Guiana Inglesa.

E agora já não se pode falar somente em guerra em Gaza, grupos islamitas extremistas baseados no Líbano e no Iêmen já estão expandindo a deflagração, inclusive com ataques a navios no Mar Vermelho, provocando a intervenção do Reino Unido e dos Estados Unidos, e com o Irã ameaçando entrar na dança. E Putin já querendo se meter, como se não bastasse o genocídio que ele promove contra a Ucrânia.

Há tempos vêm surgindo mensagens atribuídas a Nossa Senhora (em Medjugorje e outros lugares) avisando que a guerra viria.

Muita gente não quer acreditar. Mas isso está se realizando. Pois as mensagens que o Céu vem enviando à Terra desde Fátima (ou desde La Salete) pedem oração, penitência, jejum, mudança de vida. Em vez disso o que tem havido é corrupção, crime organizado, dissolução da família, pornografia crescente, aborto legalizado e generalizado, culto à violência e perseguição à religião.

Diz um velho e sábio ditado: "Quem semeia ventos colhe tempestades".

Deus não é vingativo, muito pelo contrário possui uma bondade e misericórdia infinitas.

Mas, Deus não seria justo se fosse indiferente à proliferação da iniquidade.

E por não fazer caso dos avisos celestes, este mundo deverá ser purificado pelo fogo. Por culpa da própria humanidade, que prefere seguir a orientação do diabo.

Temos de nos preparar.