A BELEZA ESPIRITUAL E ARQUITETÔNICA DA GRANDE IGREJA ORTODOXA DA RÚSSIA. E ,SEM ESQUECER,DA MAGNÍFICA IGREJA/TEMPLO HAGIA SOFIA,NA TURQUIA.

Assistimos a um vídeo do jornalista eclético Pepe Escobar em visita à magnífica igreja ortodoxa de Moscou. Ao adentrar,Pepe se silenciou e passou a olhar para todos os lados.Uma Beleza inimaginável! A composição arquitetônica é inebriante.Qualquer arquiteto se ajoelharia perante tal obra. Um Fausto Banquete Espiritual. E o Silêncio é o melhor Caminho para a contemplação e introspecção. Nos olhos do jornalista,um combativo sujeito de ideias progressistas, se viam lágrimas de comunhão com a Beleza e Espiritualidade. E o Silêncio dizia tudo. Os vitrais, os Ícones por toda parte,os reflexos de luzes permeando toda a beleza inerente ao conjunto arquitetônico e à Espiritualidade. A Rússia se fez com a Cultura Bizantina e com a religião Ortodoxa,após o Cisma com a Igreja Cristã Romana. O Povo russo se apega e muito à religiosidade. E nas fresta da construção maravilhosa se vê passagens de soldados /as russos/as lutando pela libertação de sua Pátria. Percebe-se a junção entre religião e patriotismo. Eis a Grande Rússia! Que nunca foi derrotada pelos europeus.

A Grande Catedral ortodoxa de Moscou é um local de Paz. É um local do encontro do Homem consigo mesmo.É um local Sagrado. E os russos sabem disso e perpetuam a Espiritualidade por todo o país. Um Povo unido pela Religião/Espiritualidade e Patriotismo será muito difícil de ser derrotado.Napoleão e Hitler que o digam.

E outro local Sagrado é a Igreja HAGIA SOFIA na Turquia. Um magnífico Templo construído lá pelos anos 535 DC. É um local de Oração e Comunhão com a Espiritualidade. São Templos que trazem o que há de mais Sagrado no Ser Humano- A ESPIRITUALIDADE. São locais em que a Vida se torna mais amena com todo o emaranhado confuso de pensamentos dispersos e,às vezes,altamente agressivo. E os Rituais nestes locais trazem à Terra o momento de comunhão com os Deuses.

*O MUNDO NÃO É SÓ ISSO QUE SE VÊ.É UM POUCO MAIS.* Paulinho da Viola. FIQUEM NA PAZ!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 22/12/2023
Código do texto: T7959369
Classificação de conteúdo: seguro