Sobre votar no BBB

Uma vez uma pessoa ligada à proteção do animais pediu-me para votar no Big Brother, não lembro mais se para manter alguém que defendia animais, ou para excluir alguém que se gloriava de maltratar.

Eu recusei, explicando que não iria prestigiar aquele programa de baixíssimo nível.

Aquela pessoa não entendeu bem meu argumento, pois postou em seu blog que era preciso votar, independente de se assistir ou não o BBB.

A questão porém, no meu caso, não era assistir ou não o programa (e lógico que eu não assisto) mas ser ou não ser a favor da sua existência. Não sei se ouviram falar que votando no BBB você está dando dinheiro à TV Globolixo. E eu sou contra a simples existência desse programa de baixaria. Então eu não atendi o pedido.

De fato, mesmo que uma pessoa participante faça ou defenda coisas boas e outra faça ou defenda coisas más, numa coisa elas são equivalentes: participarem de um programa tão contra-culturista, tão reles, serem coniventes com essa coisa horrível.

Melhor, para os cristãos e conservadores, o boicote total. Nós temos emissoras católicas, Canção Nova e Rede Vida, com programações de alto nível; para que perder tempo e envenenar nossas almas assistindo a Globolixo?