Kalúnia 2023 : Quien és Milei - um ogro

Um jornal de boatos confirmados

O presidente Lula está numa sinuca de bico. Ou comparece à posse do presidente eleito da Argentina, sem partido, Javier Milei, que o xingou de corrupto e disse que não manteria relações políticas com ele na campanha; ou não comparece para alegria der seus inimigos Bolsonaro e imprensa bolsonara que natural mente vão dizer que Lula foi no mínimo sem educação e não soube se comportar como presidente do Brasil. O tal Milei toma posse no próximo dia 10 de dezembro em cerimônia para a qual já convidou faz tempo o ex-presidente (ainda bem) Jair Bolsonaro, que, claro, já confirmou que vai, mesmo porque não pagará nem viagem nem estadia.

No Brasil já se formou um fã clube imenso de Milei só porque ele atacou Lula e é anti esquerda radical. Tão grande é a popularidade do argentino sacana na imprensa brasileira que mal se noticiam, nem se comentam seus absurdos. Por mau exemplo, o presidente eleito que se diz anarco-capitalista (vômito) aplaude a sepultada ditadura militar argentina a ponto de colocar em dúvida o número de assassinatos no período. Ele diz: a Argentina viveu uma guerra em que as forças de segurança reagiram ao terrorismo peronista e marxista (outro vômito).

Mas a coisa não para aí. A vice do tal Milei é a advogada e deputada federal Victoria Villaruel anunciou que vai revisar as indenizações pagas às milhares de vítimas da repressão militar da ditadura dos generais que durou de 1976 a 1983. É um tango surrealista, Victoria foi chamada de "montonera assassina", por Milei, numa entrevista deste, em que inclusive

acusou-a de colocar "bombas em jardins de infância". Na época, Victoria não estava na chapa de Milei e ameaçou processá-lo.

As águas passaram, o candidato do governo, Massa, ganhou o primeiro turno, e Patricia aceirou ser vice de Javier.

Últimas palavras de James Joyce:

Ninguém me entende.

Zulcy Borges e editor e jornalista responsável
Enviado por Saskia Bitencourt em 05/11/2023
Reeditado em 07/12/2023
Código do texto: T7924846
Classificação de conteúdo: seguro