Possibilidades

Possibilidades

Renato Maurício Basso

Eu quase que nada sei mas desconfio de muita coisa, disse Guimarães Rosa que aprendo com minha linda mineira. Desconfiar no sentido de supor algo como verdadeiro, como possível, não de duvidar da possibilidade. Sei de algumas pequenas coisas por força da herança que faço de mim mesmo, das minhas experiências pretéritas, mas posso admitir muitas possibilidades para o mundo em que existo e elas são infinitas porque sempre quero respostas plausíveis para os meus inesgotáveis questionamentos .Desconfio de tudo e imagino possibilidades que exigem criatividade, desenho lógico e imediato e se precisar, vou em busca de mais conhecimento para concluir o raciocínio, a imagem final do pensamento, minha conclusão e novo aprendizado .É meu dever, então, imaginar e construir pensamentos que elevem o meu espírito e que produzam efeitos de bem no espaço em que vivo, no meu relacionamento com as pessoas e com o planeta. Posso desconfiar existir a possibilidade de conhecer meu sistema mental, os pensamentos que nele habitam, eleger um bom que comande todo o sistema, dando a ele autoestima e autoridade suficientes para se manter no comando com autossuficiência, sem vícios ou dependências de qualquer ordem. Uma entidade livre com poder de afastar e neutralizar qualquer pensamento negativo, de má vibração, que possibilite fazer da minha existência um momento de serenidade frente à eternidade, sem tornar a eternidade uma prisão. Você pode desconfiar, imaginar estar preso eternamente a um mundo mental de negatividade ou pode supor que tem condições de construir um sistema mental com um pensamento-autoridade imune a motins de maus pensamentos. Eu desconfio de boas possibilidades.

Renato Basso
Enviado por Renato Basso em 29/08/2023
Código do texto: T7873243
Classificação de conteúdo: seguro