Pela libertação de Dom Rolando Álvares

 

Desde agosto está preso o Bispo de Matagalpa, Dom Rolando Álvares, por suas denúncias contra o regime fascista de Daniel Ortega, um governo que já havia desencadeado perseguição contra a Igreja Católica, inclusive expulsando do país as freiras Missionárias da Caridade, ou seja, a congregação de Madre Teresa de Calcutá. O que estarão passando em termos de penúria e abandono as pessoas que essas religiosas ajudavam?

Outros cristãos vem sendo presos e perseguidos, religiosos e leigos, e a mais recente façanha do ditador fascista, no poder desde 2007, foi ordenar a dissolução da ordem jesuíta e confisco de seus bens.

Será que Ortega se julga a reencarnação do Marquês de Pombal?

No caso do bispo, causa espécie que em pouquíssimo tempo, num julgamento relâmpago, ele tenha sido condenado a 26 anos, pena tão elevada que dificilmente é imposta a traficantes, assassinos, estupradores etc e o fato levou o Papa Francisco a classificar o ditador como "desequilibrado".

As pessoas religiosas - não só os católicos - devem rezar pela libertação do prelado, nós nem sabemos em que condições ele está na prisão. E que passe a haver respeito para com os católicos naquele país, que é um país católico.