A Crônica do Mahl - O advogado do diabo Brontossáurio Rex

Mahl Crônico (há males que vem para bem)

Todos os homens do ex-presidente

O advogado Frederick Wassef é o melhor advogado do mundo. Ele é o advogado do Bolsonaro. E o ex-presidente continua solto ! Vá ser advogado bom assim na Arábia Saudita !

Só que descobertas certas coisinhas como abaixo, Wassef vai precisar mesmo é de um puta advogado para ele mesmo também.

Guilherme Amado

Ministro do STJ encontrou Wassef e Bolsonaro

às vésperas de indicação

Investigado no esquema das joias,

Frederick Wassef participou

de reunião secreta de Bolsonaro

com Azulay Neto

antes de indicação para o STJ

Igo Estrela/Metrópoles

- O advogado Frederick Wassef, investigado pela Polícia Federal (PF) no escândalo das joias, participou de uma reunião secreta com Jair Bolsonaro e o então desembargador federal Messod Azulay Neto, em 28 de julho do ano passado. O encontro aconteceu três dias antes de Bolsonaro indicar Azulay Neto para uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O registro da reunião está entre os milhares de e-mails que ex-auxiliares de Bolsonaro esqueceram de apagar definitivamente. A mensagem, obtida pela coluna na caixa do ex-ajudante de ordens Jonathas Diniz Vieira Coelho, mostra que o encontro começou às 14h40, no gabinete presidencial, e teve 30 minutos de duração.

PF encontra carro de Wassef estacionado em vaga para pessoa com deficiência

Wassef tem celular apreendido após admitir recompra de Rolex nos EUA

Wassef admite recompra de Rolex nos EUA para “devolver à União” e isenta Bolsonaro

O papel do advogado de Bolsonaro no esquema de desvio de joias

A reunião não aparece na agenda pública da Presidência. Azulay Neto, então desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), foi indicado por Bolsonaro para o STJ no dia 1º de agosto de 2022. Ele ocupou a vaga deixada após a aposentadoria de Napoleão Nunes Maia Filho.

Wassef é acusado de ter recomprado um relógio Rolex Day-Date 18946, produzido em ouro branco e vendido ilegalmente pelo tenente-coronel Mauro Cid, por R$ 346.983,60, nos EUA. O acessório foi um presente que Bolsonaro ganhou durante visita oficial à Arábia Saudita, em outubro de 2019.

Segundo a PF, Wassef foi até a Pensilvânia para reaver o relógio, a fim de internalizá-lo no patrimônio nacional para ludibriar o Tribunal de Contas da União (TCU). O advogado, que representa a família Bolsonaro, admitiu que recomprou o Rolex, mas negou participação no esquema das joias.

Na quarta-feira (16/8), Wassef foi localizado pela PF em uma churrascaria no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, e teve quatro celulares apreendidos.

Procurado, o ministro do STJ não respondeu. O espaço está aberto para eventuais manifestações.

Meu Deus !

Mahl Crônico é palestino e correspondente do Talibã
Enviado por Saskia Bitencourt em 21/08/2023
Reeditado em 22/08/2023
Código do texto: T7866739
Classificação de conteúdo: seguro