O mundo está cheio de hipocrisia

Você conseguiria confiar em alguém assim, que diz algo e age de forma como se fosse outra pessoa?

Provavelmente não, pois a confiança é conquistada na base da verdade, e é ela quem nos traz segurança em relação às outras pessoas. Assim, uma pessoa com tal comportamento tem dificuldade em construir e cultivar relações com os seus amigos, familiares, colegas de trabalho, chefes, clientes e até mesmo no namoro.

O que traz prejuízo a respeito ao relacionamento do indivíduo consigo mesmo. O fato de ele ser incoerente nas suas palavras, pensamentos e atitudes o torna confuso e distante da sua verdadeira essência, que traz as incertezas, escolhas ruins e arrependimentos.

O melhor caminho, por mais que muitas vezes seja mais longo, é o de ser você mesmo e arcar com as consequências disso. "Simplesmente seja você mesmo, não tenha medo. Venha provar do seu sabor, das coisas boas que o seu coração dispõe, de todo o amor que pode ter por si e pelo mundo...."

É preciso agir de acordo com o que você acredita e buscar aquilo que deseja para a sua vida, sempre respeitando os seus valores e as suas essências. Ninguém perde por ser honesto, consigo e com os outros.

Esse é o caminho para a liberdade e a verdade! Entende?!?

Concluindo: As pessoas percebem que você não é uma pessoa confiável!

Obs: É só uma análise da matéria!

José Roberto Marques
Enviado por Bella Oliveira em 14/08/2023
Reeditado em 14/08/2023
Código do texto: T7861178
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.